Notícias

Novo recurso do Photoshop CS5 já existe no GIMP há anos

Pouco se sabe sobre a nova versão do Photoshop e detalhes só devem ser revelados publicamente no dia 12 de abril. Para aguçar a curiosidade e interesse dos designers de plantão, vídeos com demonstrações dos novos recursos do Adobe Creative Suite 5 foram parar no YouTube.

Dentre algumas novas ferramentas demonstradas, temos uma chamada “Content-Aware Fill”. Ela possibilita adicionar, remover, mover ou reparar itens em imagens em poucos cliques. Um recurso interessante e novo no famoso software da Adobe, mas que pode ser encontrado no gratuito GIMP. E mais: há anos.

Quem faz o serviço é um plugin criado por Paul Harrison que se chama Resynthesizer. E, a julgar pelas imagens processadas pelo GNU Image Manipulation Program com a ajuda do plugin, um serviço de ótima qualidade. Veja mais exemplos aqui.

Ainda não sabemos ao certo o diferencial do recurso do Photoshop CS5 (se é que existe). O fato é que o GIMP não deixou a desejar em nada nesse sentido e se mostra uma excelente solução para quem não precisa de todos os recursos do Photoshop ou não está em condições ou disposto a pagar pelo software da Adobe.

Fonte: OMG! Ubuntu!.

Tags: Linux, Software

Você também vai gostar

Leia também!