A barra de tradução do Google Chrome, novidade vinda com a versão 4.1, definitivamente não agradou. Se trata de um recurso é útil em alguns momentos, mas chato e intrusivo na maioria das vezes. O que mais pesava contra a ferramenta era a impossibilidade de desativá-la. O usuário poderia desativar o recurso para idiomas em específico, mas não definitivamente.

Mas isso deve acabar com a última atualização para o Google Chrome, liberada nas últimas horas de ontem para o canal estável do navegador. O Chrome 4.1.249.1045 para Windows adiciona a opção de desativar a barra de tradução para sempre.
A nova configuração pode ser acessada nas Opções, guia Configurações avançadas, e, em Traduzir, “Sugerir a tradução das páginas que não estão em um idioma que eu conheça“.

Além da opção acima, a atualização também corrige problemas com a extensão LastPass.
O Google Chrome está disponível em três canais: Estável, versão final pronta para uso (recomendada); Beta, onde novos recursos são testados; e Dev, geralmente mais avançada em relação aos canais anteriores, mas as vezes problemático e instável.