Notícias

Apple adia lançamento do iPad no Brasil e outros países em um mês

iPad

A Apple informou nessa quarta-feira (14), através de um nota, que o lançamento internacional do iPad será adiado em um mês. O tablet da Apple foi lançado nos Estados Unidos há algumas semanas e, com o adiamento, só deve estar disponível no Brasil e outros países em maio.

iPad

Segundo a empresa da maça, o motivo é a forte (e inesperada) demanda pelo gadget nos EUA. Para os interessados, a pré-venda online na Apple Store deve começar dia 10 de maio. Veja o comunicado:

“Diante desta forte e surpreendente demanda nos EUA, fizemos a difícil decisão de adiar o lançamento internacional do iPad em um mês, até o final de maio. Vamos anunciar os preços internacionais e começar a pré-venda na segunda-feira, 10 de maio. Sabemos que muitos clientes internacionais que estão esperando para comprar um iPad ficarão desapontados com esta notícia, mas esperamos que eles gostem de saber a razão – o iPad é um sucesso nos EUA até o momento.”

O “fracasso do ano“, segunda a Apple, vendeu 300 mil unidades no lançamento, dia 3 de abril. Na primeira semana de vendas, foram 500 mil unidades do iPad. Vale ressaltar que esses números correspondem apenas ao mercado norte-americano.

Fonte: Neowin.

Tags: Apple, Gadgets

Você também vai gostar

Leia também!