Notícias

Conceitos visuais do Firefox 4 são atualizados

Interface do Firefox 4

O Firefox 4.0 ganhará uma reformulação visual completa. Isso não é novidade para ninguém. O projeto da Mozilla não é mais segredo há um bom tempo e chegará com próxima grande versão do Firefox com objetivo de para dar nova vida ao visual cansado presente no navegador desde meados de 2008, com o lançamento da versão 3.0.

O novo e impecável design do Firefox 4 recebeu uma atualização recente, ganhou uma timeline com tarefas cumpridas e pendências, e será focado em quatro pontos: Simplicidade, modernidade, integração e multiplataforma.

Atualmente, no Windows e Mac OS X, o visual do Firefox está assim:

Interface do Firefox 4
Interface atual do Firefox 4

A Mozilla está trabalhando duro e, depois de finalizado, o resultado deve ser esse:

Interface final do Firefox 4
Finalmente, um novo tema

Nada mal, não?

Com a recente atualização, a interface principal do Firefox 4 ganhou um botão de download com progresso circular ao estilo Chrome e que, ao ser clicado, exibe os últimos arquivos que estão sendo baixados.

Outras mudanças, que podem ser conferidas na galeria acima, estão explicadas em detalhes no blog de Stephen Horlander, um designer visual do time da Mozilla.

O trabalho, praticamente em tempo real, da Mozilla em futuras versões do Firefox, incluindo o desenvolvimento do novo tema, pode ser acompanhado instalando versões alphas do navegador, também conhecidas como night builds (ou ainda Minefield), que são liberadas diariamente. Apesar da estabilidade invejável, se trata de uma versão para testes não suporta pela Mozilla. Resumindo: use por conta e risco.

Download aqui, para Windows, Mac OS X e Linux.

Fonte: Neowin.

Tags: Apple, Linux, Mozilla, Windows

Você também vai gostar

Leia também!