A McAfee, recentemente, liberou uma atualização para o antivírus da empresa que detectou um suposto vírus em computadores com o Windows XP Service Pack 3. Não se tratava de mais um simples falso-positivo, mas sim de isolar o svchost.exe, um arquivo legítimo do Windows e essencial para que o sistema funcione corretamente, trazendo um caos enorme a usuários dessa versão do SO da Microsoft.
O problema foi detectado rapidamente, a atualização problemática removida dos servidores da empresa, e instruções para correção do problema causado pelo antivírus foram liberadas. Mas isso não impediu que milhares de clientes ao redor do mundo, incluindo grandes organizações como a Intel, fossem afetados e prejudicados pela mancada da McAfee.
A McAfee, como não poderia ser diferente, pediu desculpas publicamente pelo transtorno e prometeu reembolsar os clientes que tiveram prejuízo financeiro. A empresa também liberou uma solução automatizada para a falha, através de um software, que pode ser baixado ou requisitado via CD.
Se você é um dos clientes que foram afetados pela falha e teve qualquer tipo de prejuízo financeiros com conserto da máquina, entre em contato com o suporte da McAfee. No Brasil, o número é 0800-891-0168 e a chamada é gratuita.
Fonte: Neowin.