Notícias

Steve Ballmer anuncia novo Messenger no Brasil

Em uma palestra na Universidade de São Paulo, a USP, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, entre outros assuntos, anunciou a nova versão do Windows Live Messenger, programa de mensagem instantânea mais usado no Brasil e no mundo.

As novidades fazem parte do Wave 4, grande atualização que a Microsoft faz em produtos e serviços da linha Windows Live — Hotmail, Movie Maker, Fotos, Calendário, etc. O mensageiro instantâneo é o primeiro produto a ter as novidades reveladas.

Dentre as novidades apresentadas, estão:

  • Chat de vídeo em alta definição, com opção de tela cheia, compartilhamento de fotos, e, é claro, texto;
  • Conversas por abas. Esqueça aquele monte de janelas saltando na sua tela. Agora, um dos melhores recursos do Messenger Plus!, finalmente está disponível nativamente no messenger da Microsoft.
  • Integração com redes sociais. Blogs do WordPress, Flickr, YouTube, Facebook, Twitter, entre outros, incluindo sincronia de status.
  • Integração com busca de imagens do Bing. É possível encontrar facilmente imagens na internet, com a ajuda do Bing, e compartilhar no Messenger. E melhor: tudo isso sem sair da janela do programa.
  • App para iPhone, Blackberry, Windows Phone e outros.

Mais informações, imagens e vídeos demonstrativos podem ser encontrados em http://www.windowslivepreview.com/. O download do novo Messenger ainda não está disponível e também não há informações de quando a versão final será lançada.

Tags: Apple, Microsoft

Você também vai gostar

Leia também!