Notícias

Ubuntu 10.04 Lucid Lynx final

Logotipo do Ubuntu

Como previsto para essa quinta-feira (29), depois dos tradicionais 6 meses, a Canonical acabou de liberar a versão final do aguardado Ubuntu 10.04 codinome Lucid Lynx. A encomenda dos tradicionais CDs do sistema, que podem ser adquiridos sem nenhum custo com o Lucid Lynx, já está disponível desde o início da semana no site ShipIt.
Logotipo do Ubuntu

Um dos destaques dessa versão da distribuição Linux mais popular do planeta é o novo e exclusivo tema, substituindo o cansado Human. A renovação visual contempla, também, o logotipo e tela de carregamento do sistema, a qual o usuário terá pouco tempo para apreciar. Uma das melhorias do Ubuntu 10.4 é no tempo de inicialização, que está mais rápido a cada versão.

A versão final do Ubuntu 10.4 Lucid Lynx pode ser baixada desse endereço, no site oficial, que também está de cara nova para comemorar o lançamento. Se preferir, os arquivos *.torrent oficiais estão disponíveis nesse link. Versões de 32 ou 64 bits para desktop, servidor e Netbook Remix estão disponíveis para download.

Tags: Downloads, Linux

Você também vai gostar

Leia também!