Lembra do tablet da Microsoft, conhecido pelo codinome Courier, e que, segundo boatos, seria lançado no início do próximo ano? Seria, se um detalhe importante não impedisse: a Microsoft cancelou o projeto e desistiu de lançar o produto.
Embora a empresa nunca tenha comentado oficialmente sobre, muito menos anunciado o concorrente da Microsoft para o iPad, da Apple, várias informações internas sobre o projeto vazaram, incluindo imagens e vídeos demonstrativos.
Mesmo incerto, o tablet da Microsoft foi muito especulado e ganhou destaque. Mas a empresa de Bill Gates resolveu botar um ponto final na história. Sem muitas explicações, o projeto Courier foi cancelado — pelo menos por enquanto.
Veja o que Frank Shaw, vice-presidente corporativo de comunicações da Microsoft disse ao Gizmodo:
Atualmente estamos procurando novas ideias, investindo, testando e as encubando. Está em nosso DNA desenvolver novos formatos e interfaces para promover a produtividade e criatividade. O projeto Courier é um exemplo deste tipo de esforço. Ele será avaliado para uso em futuras oportunidades, mas nós não temos planos para construir tal dispositivo no momento.
No futuro, quem sabe?