Notícias

Steam para Mac é lançado com jogo Portal grátis

Steam para Mac

Depois de fortes rumores, veio a confirmação do que deixaria gamers da plataforma Apple muito empolgados: o Steam, conhecida rede de distribuição de jogos para PC, da Valve Software, finalmente, seria lançado para Mac OS X.

Steam para Mac

O lançamento aconteceu ontem, e em grande estilo. O jogo Portal, um dos melhores games da Source engine, poderá ser jogado gratuitamente, no PC ou Mac, até o dia 24 de maio. Outros 63 jogos estão totalmente compatíveis com a plataforma da Apple e podem ser adquiridos na loja online. Entretanto, jogos famosos da Valve, como Half-Life, Counter-Strike, Team Fortress 2 e Left 4 Dead ainda não estão prontos para brincar com o Mac.

O melhor de tudo é que os jogos com o logotipo Steamplay comprados no Mac poderão ser baixados e jogados no PC. Isso significa que você poderá jogar seus games preferidos no PC e Mac, pagando apenas uma vez por eles. Porém o contrário também é válido, ou seja, se você possui um PC hoje e migrar para o Mac amanhã, poderá levar todos seus jogos – desde que sejam compatíveis com a plataforma – sem pagar mais nenhum centavo por isso.

Agora só falta o Linux para a brincadeira ficar completa. Em junho, quem sabe?

Tags: Apple, Jogos

Você também vai gostar

Leia também!