Notícias

Firefox terá versão de 64 bits para Windows

Firefox 3.7 x64 para Windows

Uma das limitações da arquitetura 32 bits dos computadores é a quantidade de memória. Mesmo sendo suficiente para muitos, 4 GB é o limite. Com a tecnologia em constante evolução, PCs com mais capacidade de processamento e memória são cada vez mais populares. Por isso, a adoção da plataforma de 64 bits é mais do que uma tendência natural, é uma necessidade.

Firefox 3.7 x64 para Windows
Firefox 3.7 x64 para Windows

No campo dos navegadores não é muito comum, mas existem versões de 64 bits de alguns dos mais populares no mercado, como Internet Explorer e Chrome para Linux. Para não ficar para trás, a Fundação Mozilla está investindo na plataforma e liberou hoje no FTP da empresa uma nova nightly build do Firefox 3.7 alpha, a primeira versão de 64 bits do navegador para o Windows.

Para executá-lo, é necessário instalar o Visual Studio 2010 Redistributable. Ao iniciar o navegador, que ainda está em fase preliminar de testes, de cara uma boa melhoria: inicialização extremamente rápida. Mas nem tudo é perfeito: segundo o Download Squad, o browser marcou 418 ms, contra 373 ms na versão 32 bits no teste do SunSpider. Além disso, não existe Flash para navegadores de 64 bits no Windows. Ótimo (ou não)!

As novidades e melhorias do Firefox 3.7 serão dissolvidas em atualizações para o 3.6. O Firefox 4, próxima grande atualização do navegador e provável versão a trazer a novidade, se tudo correr como planejado, deve ser lançado no final do ano, em algum dia de novembro.

Tags: Hardware, Internet, Mozilla

Você também vai gostar

Leia também!