Notícias

Microsoft apresenta o novo Windows Live Essentials

Também conhecido como “Wave 4”, a grande atualização para os produtos da linha Windows Live, da Microsoft, é mais que eminente. Primeiramente foram apresentados o novo Windows Live Hotmail, passando pelo Windows Live Messenger, que foi anunciado por aqui mesmo, no Brasil, a Microsoft mostrou hoje as principais novidades do novo Windows Live Essentials, a suíte de programas essenciais (ou não) para o Windows.

As atualizações mais significativas foram no Windows Live Galeria de Fotos, Movie Maker, Mail e Messenger. A seguir, veja as principais mudanças em cada aplicativo, exceto o mensageiro instantâneo, que já foi apresentado de forma isolada. Mais detalhes no Blog do Windows para o Brasil e em www.windowslivepreview.com.

Windows Live Galeria de Fotos

  • Photo Fuse: uma tecnologia de ponta desenvolvida pela Microsoft Reserarch que permite às pessoas captar as melhores partes de fotos semelhantes e uni-las em uma única foto “perfeita”.

  • Reconhecimento de face: uma inovadora tecnologia que automaticamente identifica pessoas em fotos baseada em marcadores (tags) passados, tornando fácil encontrar a foto perfeita para compartilhar.

  • Retorcar: uma ferramenta para livrar suas fotos de manchas e arranhões em poucos cliques.
  • Auto Ajuste Batch: ajusta a exposição, equilíbrio de cores e nitidez em fotos em poucos segundos, sem precisar adquirir softwares caros ou ter nenhum conhecimento avançado para isso.

Windows Live Movie Maker

  • Auto Movie: Novos temas no Movie Maker que permitem que você adicione ainda mais efeitos de transições, além de título, legendas e trilha sonora para fotos e vídeos em poucos minutos.
  • Formatos de alta-definição (720p e 1080p) para fazer filmes mais elegantes e profissionais.
  • Precisão na edição de áudio e vídeo: torna simples encontrar o ponto exato em cada vídeo ou áudio.

  • Opções adicionais de publicação incluem upload para o Facebook, Flickr, Youtube ou SkyDrive em apenas um clique, ou a opção de salvar esses arquivos em um dispositivo portátil, como o celular ou o Zune HD.

Windows Live Mail

  • Photo Mail: permite enviar fotos em lindos álbuns personalizados e armazenar até 25 GB no SkyDrive, assim você não precisa se preocupar em encher a caixa de entrada dos amigos.

  • E-mail com conta agregada: para gerenciar múltiplas contas de e-mail, calendários, feeds RSS, contato e grupos de notícias em um só lugar.
  • Acesso Offline, Conversa Opcional de Threading e Calendários Compartilhados: para aumentar a sua produtividade na caixa de entrada.
  • SlimCal: permite visualizar instantaneamente o seu calendário sem precisar sair da sua caixa de entrada.
  • A integração do Windows Live Messenger torna mais fácil enviar mensagens instantâneas diretamente da caixa de entrada do Windows Live Mail.

Além dessas novidades para cada programa, o Windows Live Sync agora faz parte do pacote Windows Live Essentials. O Live Sync é uma ferramenta de sincronização de arquivos e pastas entre PCs e/ou Macs, da Apple, incluindo acesso remoto aos arquivos que são salvos na nuvem.

O download do novo Windows Live Essentials ainda não está disponível. Um beta deve ser lançado em algumas semanas e a versão final deve estar disponível nos próximos meses.

Tags: Microsoft

Você também vai gostar

Leia também!