Notícias

Chrome 6: guias laterais a caminho

Chrome 6 com guias laterais

Quem usa as versões de desenvolvimento do Google Chrome está sempre usufruindo, em primeira mão, das últimas novidades do navegador da Google, como a de agora: suporte a guias na parte lateral, ideal para conseguir um melhor aproveitamento da tela em monitores widescreen.

O novo recurso ainda não está finalizado e tem alguns problemas, mas já é totalmente utilizável. Para ativá-lo, como sempre acontece em novidades do tipo, é necessário adicionar o seguinte parâmetro ao aplicativo do navegador: --enable-vertical-tabs.

Chrome 6 com guias laterais
Chrome 6 com guias laterais

Não se esqueça de reiniciar o Chrome caso esteja com ele aberto ao executar o passo acima. Por fim, é necessário um clique com o botão direito em uma das guias e marcar a opção “Use side tabs”.

Outras novidades do Chrome 6, atual versão em desenvolvimento no canal dev, são: sincronização de preferências, temas e extensões; leitor de PDFs integrado, dispensando programas externos como o Adobe Reader instalados no computador; suporte a aplicativos baseados na web; e um novo tema na cor cinza.

O Google Chrome está disponível em três canais: Estável, versão final pronta para uso (recomendada); Beta, onde novos recursos são testados; e Dev, geralmente mais avançada em relação aos canais anteriores, com novidades exclusivas como essa, mas algumas vezes problemático e instável.

Fonte: Download Squad.

Tags: Google, Internet

Você também vai gostar

Leia também!