Cerca de um quinto dos usuários registrados no site de relacionamento Facebook tiveram seus dados expostos em um arquivo torrent essa semana. Em pouco menos de 2,8 GB, o download pode ser encontrado facilmente e faz sucesso na internet.

Com a ajuda de uma ferramenta para rastreamento de informações e um indexador de conteúdo nos diretórios do Facebook, o resultado foi um incrível log com 171 milhões de linhas de dados como nome e e-mail, o que representa 100 milhões de usuários do site de relacionamento.
Ron Bowes, da Skull Security, foi quem coletou os dados e publicou o arquivo torrent no famoso Piratebay. E ele está fazendo sucesso – nesse momento, mais de 4 mil pessoas estão semeando o arquivo e cerca de 10 mil estão baixando.
- Dicas da BitDefender contra roubo de imagens em redes sociais
- Recomendação de segurança da Microsoft
Vale lembrar que não estamos falando de uma invasão ou alguma falha de segurança que permitiu o vazamento de dados, e sim informações que estavam abertas e disponíveis para qualquer um ver. Agora já aconteceu, mas não custa nada dar uma passada na página de configurações de privacidade do Facebook para conferir se está tudo configurado como deveria.
No final das contas, o ocorrido só serve de lição para analisarmos o que compartilhamos nas redes sociais e se aquela informação é realmente necessária.
Fonte: Download Squad.