Notícias

Ubuntu ganha pincelada no visual

Certamente uma das maiores e melhores mudanças no último lançamento do Ubuntu, o Lucid Lynx (10.04), foi a repaginação completa no visual do sistema. No Maverick Meerkat, o Ambiance, tema que substituiu o cansado Human, ganhará alguns retoques e voltará ainda melhor.

Os botões de fechar, maximizar/restaurar e minimizar janelas continuam do lado esquerdo, como no Mac OS, da Apple, porém mais legíveis e maiores. Entre outros pequenos retoques, a cor de seleção também mudou, deixando o tradicional marrom e ganhando tom alaranjado, dando maior destaque e combinando com outros detalhes do sistema.

Visão geral do visual do Ubuntu 10.10
Visão geral do visual do Ubuntu 10.10

Por enquanto as mudanças são poucas, mas a Canonical, empresa por trás do popular sistema Linux, trabalha em parceria com Andrea Cimitan, criador do belíssimo tema Murrine, e promete outras novidades para o visual do Ubuntu 10.10. Os mais entusiastas, inclusive, já podem baixar o “novo” tema desse endereço e apreciá-lo ao vivo.

Outras novidades futuras para o Ubuntu são: uma nova e agradável fonte para o sistema; e novo tema sonoro, o qual você está convidado a colaborar e, quem sabe, ter seu trabalho espalhado pelo mundo todo. Inspire-se, seja criativo e boa sorte aos participantes!

Como você já deve saber, o Ubuntu 10.10, ou Maverick Meerkat, deve ser lançado no dia 10 do mês 10 de 2010 (10/10/10). Os mais ansiosos já podem baixar a última versão de testes disponível, o alpha 3, que não inclui as mudanças visuais aqui citadas.

Fonte: OMG! Ubuntu!.

Tags: Linux

Você também vai gostar

Leia também!