Notícias

Baixe agora: Internet Explorer 9 beta

A nova geração do Internet Explorer vem com uma difícil missão: (re)conquistar os milhares de usuários perdidos ao longo dos anos. Para isso, a Microsoft uniu na nona versão do IE o que os concorrentes oferecem de melhor: a adequação e suporte a novos padrões do Firefox e a interface minimalista do Chrome.

O foco do novo Internet Explorer é na navegação. Isso ficou claro com a interface foi reduzida a alguns poucos botões, uma barra de guias e um campo de endereços/buscas, além de ações menos intrusivas, sem caixas de diálogos piscando na tela.

O navegador também está fortemente integrado ao Windows 7. Arrastar uma guia para a barra de tarefas do sistema resulta em um atalho para o website diretamente da taskbar. Basta clicar com o botão direito do mouse no ícone do site para que mais ações saltem na tela.

A barra de endereços também foi unida ao velho espaço dedicado a buscas diretamente do navegador, como acontece no Chrome. Outra função inspirada na concorrência é a nova página inicial de guias com os sites mais visitados, lembrando o Speed Dial do Opera.

Outros recursos presentes na concorrência há muito tempo finalmente desembarcaram no Internet Explorer, como gerenciador de downloads e compatibilidade com os novos padrões da web, além nova tecnologia de aceleração por hardware.

Imagens e informações: ZDNet.

Tags: Internet, Microsoft, Windows 7

Você também vai gostar

Leia também!