Notícias

Windows 7 completa 1 ano com mais de 240 milhões de usuários

Hoje é dia de festa em Redmond. A Microsoft, que lançou a última versão do sistema operacional há exatamente um ano, tem dois motivos para comemorar: como se não bastasse o aniversário de primeiro ano de vida do Windows 7, o mercado abraçou o atual SO da empresa, que continua vendendo muito bem e enchendo os bolsos de Bill Gates.

Windows 7 beta, em novembro de 2008

De acordo com a companhia, o Windows 7 vendeu mais de 240 milhões de cópias no mundo todo e a empresa calcula que o sistema já equipa cerca de 17% dos PCs do planeta. A MS também destaca que o Sete é o sistema operacional com o menor tempo de adoção da história – geralmente empresas e usuários domésticos esperam algum tempo até que o sistema amadureça e só depois decidam por atualizar suas máquinas. Foi assim com o Windows XP e Vista, mas isso praticamente não aconteceu com o Windows 7.

A empresa liderada por Steve Ballmer também afirmou que, em setembro, o 7 esteve presente em 93% dos computadores que acabaram de sair das lojas, número que deve crescer ainda mais nos próximos meses graças a tão esperada morte do veterano e cansado Windows XP, que finalmente deixará de ser comercializado sob licença OEM.

A gigante de Gates também não perdeu a oportunidade de cutucar a arquirrival Apple. Nos meses de fevereiro e maio, a Microsoft ultrapassou a companhia de Steve Jobs em satisfação do cliente nos Estados Unidos. E é claro que isso não poderia passar batido pela MS.

Mas agora gostaríamos de saber a sua opinião: você está satisfeito com o Windows 7? Comente!

Tags: Microsoft, Software, Windows 7

Você também vai gostar

Leia também!