Notícias

Chrome 10 dev traz jogos grátis em HTML5

Atualmente praticamente todos os jogos casuais encontrados pela web são escritos sobre a plataforma da Adobe, o famoso Flash. Mas com os recursos do HTML5 se popularizando e sendo cada vez mais apoiado pelos principais navegadores, o reinado do Flash Player no setor também pode estar com os dias contados. E se depender da Google isso não deve demorar muito.

A gigante Mountain View passou a distribuir gratuitamente jogos em HTML5 no Chrome 10. A novidade já está disponível para usuários do canal dev. Os jogos Poppit e Entaglement são instalados automaticamente no navegador, mas o usuário pode desinstalá-los a qualquer momento.

Jogos no Chrome 10

Apesar de o navegador receber a novidade, a mira do Google é clara: o Chrome OS, sistema operacional da companhia lançado há poucas semanas totalmente voltado para nuvem. Ainda não se sabe se os jogos algum dia chegarão a versão estável do navegador de forma nativa. Atualmente, a única forma de obter esse tipo de aplicativo é instalando através da Chrome Web Store.

O Google Chrome está disponível em quatro canais: Estável, versão final pronta para uso (recomendada); Beta, onde novos recursos são testados; Dev, geralmente mais avançada em relação aos canais anteriores, com novidades exclusivas como essa, mas algumas vezes problemático e instável; e Canary build, praticamente idêntico a anterior mas pode ser instalado em paralelo com a versão estável.

Fonte: Neowin.

Tags: Google, Internet, Software

Você também vai gostar

Leia também!