Notícias

Google testa novo visual

Em breve, no seu navegador

Ainda está fresco na nossa memória a última repaginada visual da Google, que aconteceu em maio desse ano, e a companhia já testa uma nova atualização para a interface do buscador. O logotipo continua o mesmo, porém a barra onde ficam listados os principais serviços ganhou cores e mais destaque.

Como sempre acontece, um grupo pequeno e limitado de usuários foi escolhido aleatóriamente e recebeu em primeira mão a atualização visual com a difícil missão de testá-lo. A tela abaixo foi capturada por um desses sortudos.

Em breve, no seu navegador
Em breve, no seu navegador

A nova interface já havia sido vazada anteriormente com um belo “confidencial” e com algumas características sociais, como um botão para compartilhar o conteúdo, e um link chamado “Loop”, antes de “Images” — aparentemente trata-se de um novo modo de pesquisa.

Além dos tons suaves em gradiente, a nova barra também ganhou uma linha fina logo acima do serviço selecionado, e de acordo com o Neowin, o logotipo da Google foi descentralizado e jogado para a esquerda.

O ano de 2011 promete ser de novos lançamentos em Mountain View. Será que vem mais Google Wave por aí?

Tags: Software

Você também vai gostar

24 Comentários.

  • […] Fonte: Guia do PC […]

  • Um dos grandes atrativos do google, ao meu ver, é a leveza, só espero que isto não mude – que a página continue levíssima para carregar, afinal o Brasil tem uma estrutura vergonhosa de banda larga

  • Leandro de Souza
    23/12/2010 14:46:59

    A google está a cada dia lançando novas e novas inovações…Acho que o Google Chrome OS está perto. Seria algumas inovações do OS vindo “fragmentadas” em partes do navegador que dispõe de jogos na versão 10 e dessa home page nova de testes da google?

    • “novas inovações” é pleonasmo! =)

      • Leandro de Souza
        23/12/2010 19:01:29

        No que eu me referia é : algum outro navegador a não ser o Google Chrome dispõe de joguinhos?
        Ou algum outro fez inovação assim no buscador que nem o Google. Tá certo que o Bing deu uma mudada em relação ao Live Search mas me refiro a leveza

        • AxellSlade
          25/12/2010 14:54:00

          O que ele quis dizer é que escrever “novas inovações” é um pleonasmo, ou seja, uma inovação obrigatoriamente tem que ser nova. Basta simplesmente dizer “inovações”.

  • parece que vai ficar mais bonito…

  • Pelo visto as mudanças serão mínimas, mais da pra ver uma pequena diferença, eu gosto é das mudanças do símbolo do Google

  • Não vejo diferença, deveriam trabalhar em uma melhor integração com os temas GTK, por exemplo, integrar os botões X_O e por gradiente assim como no tema clássico.

  • Pq esses bobalhões não tratam de melhorar a compatibilidade dos sites deles com o Opera ao invés de inventar besteiras q não acrescentam nada?

    • Não é a Google que tem que investir em compatibilidade com o Navegador e sim o navegador investir em compatibilidade com os sites fazer oque se o opera é Horrível.

    • Não é a Google que tem que investir em compatibilidade com o Navegador e sim o navegador investir em compatibilidade com os sites fazer oque se o opera é Horrível.

      • Hahahaha, essa foi ótima! Como um navegador pode se adaptar a bilhões de sites? É mto mais fácil e lógico os bilhões de sites se adaptarem aos poucos navegadores e isso inclui os sites do google. Mas a incompetencia dos desenvolvedores não deixa q eles desenvolvam sites dentro dos padrões de desenvolvimento e o usuário q se dane.

        • Que padrões já que o Opera é incompativel com tudo e com todos( ou seja os padrões que ele não segue?) E como o Firefox o Chrome o Internet Explore é bem mais compativel? Já que como vc mesmo disse os desenvolvedores não seguem o padrão? Estranho não?

        • Em priumeiro lugar, não é incompatível com tudo e com todos, em segundo, veja no site do Opera com quais padõres ele é compatível. O ie é mais compatível pq quase todo mundo programa site pensando nele, q é mais popular por vir juntro com o ruwindow$. Programando pensando no ie, claro q vai dar problema com os outros q sao compatíveis, pq pra ser compatível com o ieca só sendo incompativel com os padrões ja q aquela merda de navegador não tem compatibilidade com padrão nenhum. Faça o acid test3 aí no Opera e no ieca pra vc ver quem tem mais compatibilidade com os padrões. Um site não funcionar no Opera significa q ele não está totalmente programado nos padrões, não q o Opera é ruim, pois ele segue os padrões. Os sites é q precisam se enquadrar nesses padrões., o Opera já faz a parte dele.

        • Em “priumeiro” lugar sou usuario Chrome é de acordo com o testezinho do acid é 100% compativel, é a web como vc diz foi feita pensando no IE, estranho isso, agora o Opera ele segue os padrões dele( aqueles que só ele entende como padrões) Qualquer outro navegador consegue boa compatibilidade o Opera é a ovelha que trabalha o oposto de todo mundo. Mais gosto é gosto cada um tem o seu, O Opera só deveria rever esses seus padrões ae.

        • Os padrões não são do Opera, seu retardado. São da entidade que cuida disso. Você nem se dá ao trabalho de fazer o teste e acha q tem razão. Típico macaco de circo do sistema. Uma vez eu tentei usar essa outra bosta chamada chrome e em menos de 5min achei site grotescamente incompatível. Vc deve usar só os sites do gfoogle, por isso gosta dessa porcaria. Mas, como vc mesmo disse, cada um tem o seu gosto.

        • Cara quem foi que disse que vc entendia alguma coisa de informatica? Sua mãe? Pois tá foda um troll como você falar que o Chrome só é compatível com paginas do google? Uma porra que só usa uma merda de um navegador( um dos mais fracos em tudo) e ainda se acha na razão. Vá ler um pouco.

        • Não precisa entender de informática, é só ver os fatos. E eu não escrevi em lugar nenhum q só é compatível com os sites do google, isso é (má) interpretação sua. Quem tá precisando ler é vc e baseado em q vc diz que o Opera é mais fraco em tudo? É tão fraco em tudo que quase todos copiaram muita coisa dele, hehehe. Vai ver vc diz isso pq ele é um pouco difícil de ser usado por algumas pessoas com preguiça de pensar e por isso vc não conseguiu se adaptar a ele.

        • Não precisa entender de informática, é só ver os fatos. E eu não escrevi em lugar nenhum q só é compatível com os sites do google, isso é (má) interpretação sua. Quem tá precisando ler é vc e baseado em q vc diz que o Opera é mais fraco em tudo? É tão fraco em tudo que quase todos copiaram muita coisa dele, hehehe. Vai ver vc diz isso pq ele é um pouco difícil de ser usado por algumas pessoas com preguiça de pensar e por isso vc não conseguiu se adaptar a ele.

        • Vc deve usar só os sites do gfoogle, por isso gosta dessa porcaria…. e depois diz que não falava de compatibilidade apenas dos sites do google. e Questão de pensar e querer aprender, sou usuário Linux mané. Aprender a usar coisa bacanas é comigo mesmo, agente faz questão de se adaptar as coisas com quais no minimo temos um motivo, o Opera nunca me deu nada.

        • Sou usário linux, hahaha. E daí? Se acha especial ou melhor do que alguém por isso? Eu tb uso linux, e daí? O papo aqui é sobre navegador. E vc continua sem entender o que eu escrevi. Volte para a escola para aprender interpretação de texto.

        • Pois eu acho que quem faltou aulas de português aqui foi Você que fica falando controvérsias. Se ser usuário Linux é especial com certeza . Pois se você não vê nada de especial no SO problema seu. É essa sua visão que acha que o Opera é Ótimo… Troll

  • Chega, né?

    Comentários trancados.

Os comentários estão desativados.

Leia também!