Notícias

Microsoft lança o Microsoft Dynamics CRM Online

Na segunda-feira, dia 17 de janeiro, a Microsoft lançou globalmente o Microsoft Dynamics CRM Online. Trata-se da versão para nuvem do Microsoft Dynamics CRM 2011, produto da companhia destinado a empresas de qualquer porte que desejam usar ferramentas de CRM (Gerenciamento de Relacionamento com Clientes). O produto foi lançado na América do Norte e em mais de 40 mercados (incluindo o Brasil) e em 41 idiomas.

O Microsoft Dynamics CRM Online é mais um importante investimento no mercado corporativo da empresa líder em programas para computação pessoal. Porém, a tarefa de obter uma parcela significativa do mercado de software para negócios não é nada simples. Atualmente, empresas como Oracle, SAP etc. dominam o mercado e não estão dispostas a ceder suas posições. Apesar disso, segundo o IDC, a Microsoft foi a empresa que mais ganhou market share no segmento de CRM em 2010.

A Microsoft aposta em um preço agressivo de também na facilidade de uso. O produto está disponível hoje por um preço promocional de US$ 34 por usuário por mês nos primeiros 12 meses, para clientes que aderirem até o dia 30 de junho de 2011. As empresas poderão acessar uma versão de testes gratuita do produto no site http://crm.dynamics.com. Já a versão “fora da nuvem” do produto- o Microsoft Dynamics CRM 2011 – estará disponível globalmente no dia 28 de fevereiro de 2011. Com relação à facilidade de uso, a companhia aposta no que ela chama de “Experiência familiar, inteligente e conectada”, ou seja, o Dynamics de “integra” ao Microsoft Outlook e a outros produtos da companhia tais como Windows Azure (plataforma de nuvem da Microsoft), Microsoft SharePoint, etc visando descomplicar a tarefa de trabalhar e obter vantagens com o CRM.

Várias empresas brasileiras como Ocean Air, SENAI, Roche do Brasil, Pirelli Pneus etc. já estão utilizando o Microsoft Dynamics CRM. A estratégia da companhia parece ser a de “comer pelas beiradas”, ganhando fatias de mercado e consolidando o produto. Uma vantagem competitiva é o fato do preço por usuário do Microsoft Dynamics CRM permitir que pequenas empresas (pequenas mesmo!) possam criar uma estrutura de CRM.

Tags: Microsoft, Software

Você também vai gostar

Leia também!