Notícias

China: 9 em cada 10 cópias do Windows são piratas

De acordo com o site NetworkWorld.com, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, se reuniu recentemente com autoridades de alto escalão do governo americano, incluindo Barack Obama, e o presidente chinês Hu Jintao.

Ballmer levantou algumas preocupações com Juntao, como a de que apenas 1 em cada 10 cópias do Windows é legalizada na China. Isso mesmo, a Microsoft estima que 90% dos PCs daquele país rodam software pirata da empresa americana — sendo que mais da metade deles usam Windows XP e Internet Explorer 6, como mostram os relatórios da StatCounter.

Mais precisamente, 84,5% dos computadores chineses executam o velho Windows XP e mais de 51% o IE6. A companhia de Redmond estaria preocupada com a segurança desses usuários que executam versões defasadas dos produtos da empresa, portanto mais sujeitos a worms, trojans, spyware e outros softwares maliciosos.

Segundo Ballmer, a razão pela qual a China ainda usa programas ultrapassados em seus computadores é a pirataria. Os usuários estão com medo de atualizar e serem pegos pela tecnologia antipirataria presente em versões mais recentes do Windows.

Fonte: Neowin.

Tags: Microsoft, Segurança, Windows

Você também vai gostar

Leia também!