Notícias

Microsoft acusa ex-funcionário de roubar 600 MB de dados

Matt Miszewski
Matt Miszewski

Nos bastidores das grandes empresas de tecnologia a falcatrua anda correndo solto. Não faz muito tempo o popular Kaspersky teve seu código de fonte vendido no mercado negro e posteriormente vazado na Internet, mais tarde veio a acusação da Google sobre o Bing estar copiando seus resultados, e agora foi a vez da Microsoft acusar um ex-funcionário da empresa roubar documentos confidenciais.

A gigante de Redmond acusou formalmente Matt Miszewski, um ex-gerente da companhia, de ter roubado nada mais que 600 MB de informações importantes. A estimativa é de que 25 mil páginas distribuídas em 900 arquivos tenham sidos furtados.

Miszewski deixou o cargo na Microsoft no dia 31 de dezembro para assumir a função de vice-presidente sênior da Salesforce. O executivo alegou ter levado da antiga casa apenas itens pessoais, mas a Microsoft está convicta de que não foi só isso que o ex-funcionário guardou em seu computador pessoal, e entrou na justiça com uma ordem de interdição temporária para tentar impedir que o executivo assuma seu novo cargo.

A Salesforce é uma empresa especializada em cloud computing e concorrente direto do Windows Azure. Os documentos em questão, segundo o Neowin, são projetos da companhia de Redmon na área de serviços e produtos baseados na nuvem para o ano de 2011. De fato algo muito valioso para Miszewski em seu novo emprego.

Tags: Internet, Microsoft, Windows

Você também vai gostar

Leia também!