Notícias

Chrome 10 sincroniza senhas e está ainda mais rápido

Apenas quatro semanas se passaram após o lançamento do Chrome 9 e uma nova versão do navegador da Google acaba de desembarcar no canal estável. Como sempre acontece, a atualização traz melhorias e vários bugs a menos. Se o Chrome é seu navegador padrão, instale agora mesmo a versão 10.0.648.127, acessando o menu e clicando em “Sobre o Google Chrome”.

Uma das mudanças mais notáveis é a introdução do Crankshaft, codinome da mais nova versão da engine JavaScript do navegador, a V8. Comparando com a versão anterior, a atualização é responsável por um aumento de performance de cerca de 66% no processamento de código em JavaScript.

Outras mudanças do Chrome 10 incluem nova janela de opções, que agora é aberta numa guia dentro do próprio navegador, e não mais em uma janela separada; Flash Player agora é executado de forma totalmente isolada, em um recurso conhecido como “sandbox” (ou caixa de areia, em português), um reforço a mais para a segurança do usuário; por fim, a sincronização ganhou melhorias e agora também mantém sincronizado suas senhas e aceleração de vídeo pela GPU.

O Google Chrome está disponível em quatro canais: Estável, versão final pronta para uso (recomendada); Beta, onde novos recursos são testados; Dev, geralmente mais avançada em relação aos canais anteriores, com novidades exclusivas como essa, mas algumas vezes problemático e instável; e Canary build, praticamente idêntico a anterior mas pode ser instalado em paralelo com a versão estável.

Tags: Google, Internet

Você também vai gostar

Leia também!