Notícias

Office Web Apps disponível para todos

Office Web Apps

Lançado em junho do ano passado, o Office Web Apps finalmente foi disponibilizado para todos os usuários. Em fevereiro a Microsoft lançou a versão o Web Apps em mais 150 países, no qual o Brasil e outros mercados haviam ficado de fora. Na ocasião a companhia de Redmond também prometeu disponibilizar o serviço para todos nos próximos meses.

Pois o dia finalmente chegou: a partir de agora (ontem, para ser mais preciso) o Office Web Apps está oficialmente disponível em mais 18 países, incluindo o Brasil. Com isso, a interface foi totalmente traduzida para o português e corretor ortográfico passa a reconhecer o idioma. Agora, usuários de mais de 190 países podem editar seus documentos online no Web Apps em sua língua nativa.

Office Web Apps
Office Web Apps

Para quem ainda não conhece, o Office Web Apps é mais um serviço gratuito da linha Windows Live, e funciona totalmente integrado ao Live SkyDrive, serviço de armazenamento da Microsoft. É possível subir arquivos do Office e editá-los online, diretamente do navegador, ou criar novos documentos do Word, Excel, PowerPoint ou OneNote. Tudo ficará armazenado no SkyDrive, com limite de até 25 GB.

Embora a idéia do Web Apps seja facilitar o acesso e edição rápida de documentos, diferentemente do concorrente Google Docs, o serviço da Microsoft é totalmente compatível apenas com alguns navegadores. A saber: Firefox, Safari e, como não poderia faltar, o Internet Explorer.

Via: Download Squad.

Tags: Google, Microsoft

Você também vai gostar

Leia também!