Notícias

China invadiu computadores de congressistas americanos?!

Segundo informações do congresso dos Estados Unidos, pesquisas sobre dissidentes políticos e ativistas humanos foram invadidas por chineses. A informação partiu de congressistas que alegaram ter seus computadores invadidos por hackers da terra dos Jogos Olímpicos deste ano.

Segundo Frank Wolf, republicano de Virginia, em agosto de 2006, quatro computadores de seu escritório pessoal, além das máquinas da sua equipe, foram invadidos por alguém. O invasor, então, teve acesso à pesquisas sobre o comportamento de dissidentes políticos e ativistas de direitos humanos espalhados pelo mundo.

A House Information Resources e o FBI anunciaram que essas invasões partiram da República da China. “Elas [as invasões] permitiram que nossos PCs fossem investigados para avaliar as defesas de nossos sistemas, além de terem copiado informações. Suspeito que fui alvo de chineses por conta de meu histórico ser relacionado aos direitos humanos da China”, terminou Wolf.

Além de Wolf, Christopher Smith, de Nova Jersey, e o Comitê de Relações Internacionais também tiveram suas máquinas invadidas no mesmo período, segundo dados da Associated Press.

E as brechas não param por aí: em maio, conteúdos de um notebook do governo norte-americano foram copiados durante uma visita do Secretário de Comércio dos Estados Unidos, Carlos Gutierrez, na China para combater a pirataria.

O senador Sam Brownback também alegou que em Maio, o governo da China pediu aos principais hotéis do país para que filtrassem a internet durante os Jogos Olímpicos. Isso seria feito para facilitar o controle das informações que entram e saem da China.

Por fim, esses problemas também complicaram a compra da 3Com, fabricante de Hardware para Redes, pela Bain Capital Partners e Huawei Technologies, da China.

Em Maio, os servidores da NSA caíram por causa de um show de incompetência e, mais tarde, um consultor descobriu uma brecha fatal nos servidores do FBI que permitia uma invasão em menos de seis horas. Afinal, qual é o problema com as máquinas do governo do Tio Sam?!

Fonte: Computerworld.

Tags: Eventos

Você também vai gostar

Leia também!