
Os usuários do Delicious, famoso serviço de bookmarking social da Yahoo, terão uma surpresa ao logarem em suas contas a partir de hoje: o serviço foi vendido aos fundadores do YouTube, Chad Hurley e Steve Chen.
Em anúncio divulgado por email e pelo blog oficial, a Yahoo informou que o Delicious fora adquirido pela AVOS, nova empresa dos criadores do YouTube. De acordo com ela, muitas novidades serão implementadas na ferramenta, mas sem perder seu visual e caráter original.
Para continuar utilizando o Delicious, o usuário deve permitir que seus bookmarks sejam transferidos para os servidores da AVOS. Se não aceitar, de acordo com a Yahoo, o usuário não terá acesso aos seus favoritos a partir de Julho. Até lá, a ferramenta continuará aos cuidados da empresa.
O anúncio, no entanto, não pegou muitos usuários de surpresa, já que desde Dezembro especulava-se sobre uma venda ou até um possível encerramento do serviço. Em 2005, a Yahoo pagou cerca de 30 milhões de dólares pelo Delicious, mas os valores da venda para a AVOS não foram divulgados.