Notícias

Chrome já é o segundo navegador mais usado no Brasil e lidera no Chile

Chrome

Não demorou muito para que o browser do Google alcançasse a segunda posição no ranking de navegadores no Brasil. A guerra continua em todo o mundo e, de acordo com o StatCounter, o Chrome acabou de passar o Mozilla Firefox neste começo de maio.

No Brasil, Chrome acaba de ultrapassar Mozilla Firefox
No Brasil, Chrome acaba de ultrapassar Mozilla Firefox

O Google Chrome já vinha crescendo há muito tempo. Nos primeiros dias do mês, já tirou o posto de segundo lugar do Mozilla Firefox: ficou com 26,66% de participação, praticamente empatado com o panda vermelho, que agora está com 26,64%. Considerando a ascensão do Chrome nos últimos tempos, espera-se que os dados consolidados de maio já mostrem o navegador à frente do Firefox.

Analisando os dados globais, o Chrome ainda aparece com 18,7%, enquanto que o Firefox tem 29,51% do mercado. Mas, na América Latina, onde o navegador do Google tem forte presença, ele já ameaça os concorrentes. Na Argentina, o Chrome já possui 31,55% e promete passar em pouco tempo o Internet Explorer, que ainda detém 41,81% da fatia de mercado. Mas no Chile, do outro lado do continente, o Chrome já lidera o ranking, ficando com 36,32%, um pouco a frente do Internet Explorer, que caiu novamente, para 35,89%.

No Chile, Google Chrome já é o mais usado
No Chile, Google Chrome já é o mais usado

A tendência é que, com o tempo, os três navegadores continuem dominando o mercado juntos, com o Chrome em primeiro lugar e, num futuro distante, os navegadores da Mozilla e da Microsoft possuam participações equivalentes. O melhor é torcer para que todas as empresas continuem aperfeiçoando seus softwares. A maioria de nós já sentiu como é ruim ter um navegador obsoleto dominando mais de 90% do mercado.

Tags: Google, Internet, Microsoft, Mozilla

Você também vai gostar

Leia também!