Notícias

Internet Explorer e Firefox perderam mercado em julho

Mais um mês chegou ao fim e, como sempre acontece, a Net Applications divulgou o market share dos navegadores para julho. Pelo sexto mês seguido, o desenvolvimento dos números não deve ter agradado os responsáveis pelo Internet Explorer.

Market Share dos navegadores em julho (Foto: Net Applications)

A Microsoft viu sua parcela encolher de 53,68% em junho para 52,8%, uma queda de quase 0,60 p.p. (ponto percentual) no último mês. No rank por versões, o atual Internet Explorer 9 aparece na sexta colocação, com apenas 6,77% do mercado.

O navegador da Mozilla também perdeu espaço nos últimos 31 dias. Com 21,67% em junho, o Firefox fechou o mês com 21,5% de participação. A última versão do Firefox (5) é o terceiro browser mais utilizado do mundo, com 10,39%.

O Google Chrome, no entanto, continua crescendo: de 13,11% para 13,45% em julho. O Safari também ganhou alguns décimos e agora tem 8,05% do mercado — contra 7,48% em junho, um salto de quase 0,60 p.p.

Para finalizar, no mesmo período, o Opera também fechou em queda, e agora corresponde a apenas 1,65% dos usuários que surfam na Internet. No mês anterior, junho, o navegador da Opera Software representava 1,73% do concorrido mercado de navegadores.

Tags: Google, Internet, Microsoft, Mozilla

Você também vai gostar

Leia também!