Notícias

Internet Explorer e Firefox caem em agosto; Chrome e Safari crescem

Dados do mês de agosto da StatCounter.

O mês de agosto chegou ao fim e nada mudou muito no mercado de navegadores. Internet Explorer e Firefox continuam em queda, e o Chrome continua ganhando, de um modo impressionante, a atenção dos usuários.

Dados da StatCounter divulgados nesta quinta (1) mostram que o Chrome já está bem próximo de ultrapassar o Internet Explorer na América do Sul. O navegador da Microsoft, até o mês de julho com 42,19%, agora está com 41,55%, e o do Google passou de 32,17% para 33,41%.

Dados do mês de agosto da StatCounter.
Dados do mês de agosto da StatCounter.

O Firefox, recentemente atualizado para a versão 6.0.1, caiu de 24,07% para 23,46%. Parece que o plano de atualizar o navegador com certa frequência, como é o caso do Chrome, não anda dando muito certo para a Mozilla.

Enquanto isso, o Opera, atualizado recentemente para a versão 11.51 continuou estável em 0,49%, e o Safari teve um pequeno aumento decimal, quase insignificante, de 0,02 ponto percentual, e fechou o mês com 0,93%.

Os navegadores estão sendo atualizados com cada vez mais frequência, e chegando com novidades bem interessantes, mas isso não anda mudando muito o gosto dos usuários. Se as empresas quiserem mudar esse gráfico, será necessário algo realmente muito inovador para conquistar os usuários, que estão abandonando o IE e o Firefox e se apegando cada vez ao Chrome.

Tags: Google, Microsoft, Mozilla

Você também vai gostar

Leia também!