O novo serviço da linha Live, da Microsoft, anunciado em abril, estava até então super restrito para um seleto grupo de pessoas selecionadas. Mas hoje veio a boa notícia: “Live Mesh is Now Open (US)“. Pois é, apenas para os Estados Unidos. Mas nós do Guia do PC iremos ensinar como driblar isso e testar o Live Mesh!
Para quem ainda não conhece, o Live Mesh é, resumidamente, um desktop virtual, multiplataforma, onde podem ser adicionados arquivos que serão sincronizados com um ou mais computadores. Mas chega de papo e vamos ao que interessa!
Primeiramente é necessário ter um Windows Live ID, que nada mais é do que um e-mail da Hotmail (serve esse que você entra no MSN). Logue-se no Windows Live Account e clique em “Informações registradas”. No final da página, em “Local da residência”, mude “País/Região” para “Estados Unidos” e salve as alterações.
Agora entre no site do Live Mesh, clique em Sign In e entre com o mesmo Windows Live ID que usamos no passo anterior. Concorde com os termos clicando em I gree e divirta-se com sua conta no Live Mesh!
Mas antes de explorar o serviço, repita o primeiro processo e mude para Brasil (ou o seu país verdadeiro) como país de residência.
Use sem moderação!
Update: Para instalar o aplicativo do Live Mesh também é necessário alterar uma configuração do Windows para inglês. Para isso, vá ao Painel de controle, “Opções regionais e de idioma” e na guia “Formatos”, em “Formato atual”, mude para “Inglês (Estados Unidos)”. Instale o software e depois pode voltar ao formato padrão.