Notícias

Microsoft anuncia Windows 8 Developer Preview

Tela inicial do Windows 8, em um tablet.

A Microsoft anunciou hoje (13) o lançamento do Windows 8 Developer Preview na primeira conferência BUILD, na Califórnia. O download público será liberado hoje, então preparem suas conexões e seus gerenciadores de download!

O Windows 8 até agora se mostrou um sistema operacional reinventado, uma experiência mista de tablet com o desktop tradicional do sistema.

Tela inicial do Windows 8, em um tablet.
Tela inicial do Windows 8, em um tablet.

O lançamento, que está previsto para hoje, 8h00 PDT/0h00 no horário de Brasília, apesar de parecer um beta público, não é. O Developer Preview é uma espécie de pré-beta, terá bugs e alguns problemas esperados e inesperados, óbvio, mas digamos que… nada poderá ser julgado, por enquanto.

O Windows 8 será a primeira versão do Windows desenvolvida também para rodar em chips ARM de baixo consumo. Isso significa que chegará uma nova geração de tablets finos e leves rodando o sistema da Microsoft. Apesar da Microsoft ter anunciado que o Windows 8 rodará todos os aplicativos disponíveis para Windows 7, isso não vale para os tablets. Eles não são compatíveis com os programas para desktop e precisam ser reescritos para que funcionem com tablets.

Enfim, resta a nós aguardar até a meia-noite de hoje para a liberação do download do Windows 8 Developer Preview.

Tags: Microsoft, Software, Windows, Windows 8

Você também vai gostar

Leia também!