Foi-se o tempo em que os navegadores tinham um ciclo de atualização lento, que demorava às vezes até mais de um ano para ser lançada uma nova versão final. Vide exemplos do Internet Explorer, que estagnou anos na versão 6 e do próprio Firefox que ficou um bom tempo na versão 3.0.
Então, veio o Google Chrome e mudou tudo isso. Com o seu sistema de atualizações rápidas e constantes, ele pulou da versão 1.0 para a 14.0 em pouco mais de dois anos. E deu certo! Tanto que a Fundação Mozilla resolveu adotar a prática e no período de um ano, apresentou o Firefox 4, 5, 6 e desta feita a versão 7.0, a última bolacha do pacote.

De mudanças significativas, podemos citar uma melhoria no consumo de memória, de até 50% em relação à versão anterior e um incremento na velocidade. A renderização dinâmica de imagens também foi melhorada, visto que foi dada atenção especial ao elemento responsável por esta função.
Adentrando ainda mais nos bastidores do navegador, o Firefox 7.0 oferece mais possibilidades aos desenvolvedores, dando suporte a recursos mais específicos para os devs. Além disso, caso você permita, a Mozilla colherá informações a respeito da estabilidade do Firefox, tais como consumo de memória, desempenho e tempo de resposta.
Portanto, se você faz da raposa de fogo o seu navegador padrão, baixe agora a versão 7.0!
Download | Firefox 7 (Windows 32 bits)
Download | Firefox 7 (Linux i686 e x86_64)
Download | Firefox 7 (Mac OS X).