Notícias

Pesquisa afirma: consumidores prefeririam tablets com Windows

WinTablet

Recentemente publicamos um artigo aqui no Guia do PC, onde listávamos os motivos pelos quais achamos que o Windows 8 será um grande concorrente para o iPad e demais tablets. No texto, falamos que a possibilidade dos usuários terem a mesma experiência que usufurem no desktop em um tablet seria o fator determinante.

Pois bem, até então aquele artigo era meramente baseado em nossas opiniões, mas eis que ele começa a ganhar contornos mais sérios. Uma pesquisa realizada pelo Boston Consulting Group, mostra que na preferência dos consumidores, um tablet com Windows é mais desejado do que um com Android ou iOS. Isso se deve, em grande parte, a força que o nome e a marca Windows tem sobre as pessoas, e, como falamos, ao desejo de uma mesma experiência em qualquer plataforma.

Windows ganha em preferência em ambos os mercados

A pesquisa ocorreu em dois dos maiores mercados do mundo, o norte-americano e o chinês. Conforme você pode observar no gráfico acima, 42% dos consumidores norte-americanos prefeririam comprar um tablet rodando o Windows, ao invés de iOS ou Android. Os usuários a favor do sistema da maçã somam 27% do total, e o Android conquistou a preferência de 20% de todo o mercado. O restante foi rateado entre o Blackberry, PalmOS e Meego.

Já no mercado que mais pirateia gadgets no mundo, o chinês, os números não são muito diferentes. 44% dos usuários sonham em um dia ter um tablet com Windows, o iOS ganha mais alguns adeptos, tendo a sua parcela aumentada para 34% dos pesquisados e o Android, por sua vez, fica com 18% da fatia, permanecendo ainda na terceira colocação.

Bem, todos esses consumidores desejosos por um Windows ao alcance dos dedos, literalmente, poderão saciar sua vontade em breve, com a liberação da versão estável do Windows 8. Segundo a Conferência BUILD, realizada em setembro, ele está sendo pensado também para os tablets, com a sua interface Metro.

WinTablet
Você está sendo bastante desejado

A Microsoft está sendo bem audaciosa em seus passos, e diferentemente das antigas tentativas no mundo móvel, onde o sistema não passava de um port do Windows 7, agora eles estão pensando em uma solução exclusiva para a plataforma. E como já falamos, ela tem grandes chances de lograr êxito, já que embora a Apple tenha vendido cerca de 29 milhões de iPads, a Microsoft tem o Windows 7 instalado em 400 milhões de máquinas, se repetir o sucesso com o 8, Apple e Google terão que se desdobrar para peitar a gigante de Redmond.

Tags: Apple, Gadgets, Google, Microsoft, Windows 8

Você também vai gostar

Leia também!