Browse By

Conheça o HTC Ultimate, o primeiro Windows Phone 7.5 lançado no Brasil

E o mercado brasileiro de smartphones ganha mais um concorrente de peso: é o HTC Ultimate, que vem equipado com o Windows Phone 7.5, codinome Mango, da Microsoft. À propósito, este é o primeiro smartphone rodando o Windows Phone que desembarca oficialmente por aqui. Anteriormente, só era possível adquiri-lo comprando-o no exterior, onde curiosamente é chamado de HTC Titan.

Vamos às especificações técnicas do aparelho: começando pela tela, que mede 4,7″ (!) e possui resolução nativa de 480 x 800 pixels, bem pobrezinho, na minha opinião. O processador é o Snapdragon S2, single core e atua à 1,5 GHz de frequência, apoiado em 512 MB de RAM. O armazenamento interno soma 16 GB e a sua câmera traseira é de 8 megapixels — ao que parece, esta está virando a quantidade padrão das câmeras para smarts. Outros atrativos da câmera traseira são o duplo flash de LED e capacidade de gravação em 720p, o que pode ser atraente para quem gosta de tirar muitas fotos. A câmera frontal também segue o padrão, contendo 1,3 megapixels.

HTC Ultimate

HTC Ultimate

Quanto a conectividade, o HTC Ultimate continua seguindo o padrão da indústria: possui Wi-Fi, GPS e Bluetooth 2.1. Para quem gosta de consumir mídia no seu celular, o HTC Ultimate também é ótimo, especialmente para vídeos. Ele lê diversos codecs, tais como m4a, mp3, wma, wmv e outros, além de ter um sistema de som de 5.1 surround, que infelizmente só atua nos vídeos. Além disso, ele é integrado ao Zune, da Microsoft.

Em questão da autonomia da bateria, a fabricante afirma que ela dura até 710 minutos na rede GSM. Bastante coisa. Outra coisa que impressiona, é a sua espessura: apenas 9 mm. Não é o mais fino do mercado, mas ainda sim é bem fino!

A única operadora que vai trabalhar com o aparelho, por enquanto, é a Vivo, que começa a ser vendo a partir de amanhã. No entanto, se você é fiel a outra operadora, ou mesmo não quer ter o incômodo de trocar de número e divulgar pra todo mundo depois, pode adquirir o smartphone desbloqueado pelo preço de R$ 1.799,00. Segundo a própria HTC, em breve ele estará disponível em várias lojas de e-commerce e em outras operadoras. Vamos esperar para ver.

Fico feliz em ver que o mercado brasileiro esteja com cada vez mais opções de compra e aparelhos. Aos poucos, as fabricantes vão enxergando o Brasil como um mercado promissor e disponibilizando mais cedo os seus produtos por aqui. A exemplo, temos o tablet PlayBook, da RIM, e quem sabe, um dia, lançamentos como o Galaxy Nexus com Android 4.0 não sejam vendidos aqui em primeira instância?

  • Francisco

    Tudo muito bonito, não esqueceram nada, em especial lembraram do preço muito salgado. Porque não fazer um smartphone que podemos substituir o sistema operacional igual a um computador, os preços estão semelhantes… mandam esta dicas para os fabricantes.

    • Ramires

      Eu preferia usar o celular como CPU.

      Escreve ai. Em breve, na sua mesa.

      E nesse caso, tanto faz para mim se é Android, IOS ou Wp.

  • jack

    entre um iphone 4,um sansung galaxy s2 e um desconhecido na mesma faixa de preço.qual vc compraria? e depois vem a MS reclamar q os smart com seu sistema operacional nao faz sucesso.com esse preço tb pudera.prevejo um futuro igual ao q o KIN teve.

  • Yan

    Muito caro, prefiro um iOS…

  • Yan

    Não é um aparelho ruin, mais é um sistemas que não conhecemos…

  • http://www.s2dog.blogspot.com lekegf

    Dizem que a Microsoft ganha mais dinheiro com o Android do que com o Windows Phone. É a licença do Windows Phone que custa bem pouco quase nada ou a quantidade de aparelhos vendidos com Android é muito superior?

    Eu acho uma sacanagem a Microsoft querer fazer nós pagarmos por uma coisa que nem é dela, aliás os fabricantes repassam os royalties cobrados ao consumidor. O Google faz o negócio gratuito para a gente ter que pagar para a Microsoft? ¬¬”

    • http://www.guiadopc.com.br/ Helito Bijora

      Os dois. Acho que a Microsoft vende licenças do Windows Phone a preço de banana pra tentar empurrar esse troço pra frente e o Android vende aos montes.

      Essa questão de patentes é complexa. Mas também não concordo com essa “taxa” que as fabricantes pagam a Microsoft, afinal, no fim das contas, esse dinheiro sai do nosso bolso. :|

      • Ramires

        Engraçado, se a MS da a licença ou vende barato, ela ta empurrando, se ela cobra caro, ta abusando…

        Ai é phoda…

        • Cézinha

          Implicância total com a M$.
          Para alguns, já é errada só por existir.

  • http://www.cariocainternet.com.br Nathália

    Gostei deste aparelho, vou começar a olhar com outros olhos para o WPhone.

  • Ruy Lobo

    Eu tinha um iPhone. Troquei por um Blackberry Torch, depois comprei um HTC Desire HD e agora estou com um HTC HD7, com Windows Phone 7 (Mango). O WP7 é o melhor sistema que já usei. É fantástico. O Ultimate, com certeza, vale cada centavo.
    Quanto ao comentário: “possui resolução nativa de 480 x 800 pixels, bem pobrezinho, na minha opinião”, eu pelo menos não consigo ver os pixels da tela do meu HTC HD7. Lado a lado com um iPhone 4 também não vi diferença. A tecnologia pode não ter limites, mas a nossa percepção com certeza tem.
    Sou fã declarado da Apple. Tenho uma estátua de Steve Jobs, em tamanho real, de camisa preta gola alta e calça jeans azul e rezo três vezes por dia voltado para Cupertino. Mas, em se tratando de smartphone, hoje, para mim, é HTC e WP7.

    • Felipe Alencar

      Espere até assistir um filme em HD ou mesmo instalar um jogo em alta definição, você sentirá a diferença. No mais, assim como eu disse, é só a minha opinião, apenas.
      Abraço. ^^

  • Juan

    Acabei de comprar o meu, realmente este celular é espetacular!

    • Cézinha

      Estou louco por um desse, mas vou esperar o varejo começar a vender, aí o preço baixa.

  • Pingback: Samsung Omnia W, o segundo Windows Phone, já está à venda no Brasil | Guia do PC()

  • Aderson

    Estou com meu Ultimatebe estou amando. Larguei do Android pela duração ridícula da bateria e dos travamentos. Jogar jogos porradas e assistir filmes por 30 min? E depois acabar a bateria do celular? Não, obrigado.

  • Arthur

    Cara, imagina a combinação: Beleza e rapidez do Samsung Galaxy S II, com a leveza e bonito sistema Windows Phone 7.5 ?