Dicas e tutoriais

Salve arquivos no Chrome diretamente para a nuvem com o Cloud Save

Cloud Save no Google Chrome.

Já pensou poder salvar arquivos diretamente do Chrome para um serviço de hospedagem de arquivos nas nuvens? Uma extensão para o Google Chrome permite essa proeza.

A extensão Cloud Save para o Chrome permite o salvamento de qualquer coisa em páginas da internet na nuvem. Ele oferece como opções (claro, entre essas opções há servidores para determinados arquivos, como apenas imagens ou apenas documentos): o Google+/Picasa, TwitPic, Flickr, Posterous, Twitrpix, Twitgoo, Facebook, Img.ly, Box.net, SugarSync, Dropbox, Google Docs, Min.us, CloudApp, Amazon Cloud, Droplr, SkyDrive, WebDAV e Dropdo.

Cloud Save no Google Chrome.
Cloud Save no Google Chrome.

A extensão mostrará os serviços disponíveis para upload do arquivo clicado com o botão direito automaticamente. Se um link for clicado com o botão direito, não serão mostrados os servidores dedicados a imagens, como o TwitPic ou Flickr, por exemplo. Eles serão mostrados (juntamente com os outros similares) ao clicar com o botão direito em uma imagem.

Segundo os desenvolvedores da extensão, esse recurso é uma boa pedida para usuários de Chromebooks, já que eles são desenvolvidos para usar a nuvem para tudo (ou para a maioria das coisas, quem sabe). Se bem que nem Chromebooks temos aqui… ainda! Mas não seja por isso, nós, meros usuários de Windows, Linux e Mac, podemos usar a extensão da mesma forma.

A extensão pode ser encontrada lá na Chrome Web Store. Para usá-la, basta apenas clicar em Usar no Chrome. Confirme a instalação e você já poderá salvar arquivos na nuvem.

Vale notar: Alguns dos serviços mostrados pelo Cloud Save não podem ser usados por falta de disponibilidade aqui no Brasil.

Tags: Google, Internet

Você também vai gostar

Leia também!