O site Acid3, que testa a compatibilidade de navegadores web em geral, teve algumas mudanças recentemente. Isso fez com que o Internet Explorer 9 e 10 tirassem nota máxima nos testes, provando a compatibilidade completa deles com os padrões web.

Até então, o navegador da Microsoft tirava 95% do teste. Os cinco pontos que faltavam eram relacionados a tecnologias específicas de SVG, animações SMIL e fontes SVG. Esses recursos se encontravam numa “fase de transição”, e foram cada vez menos utilizados, tanto que saíram do teste Acid3. No lugar das fontes SVG, está em uso o WOFF, já existente no Internet Explorer. Outro recurso removido do Acid3 que o Internet Explorer 9 não suportava são as animações SMIL. A tecnologia está caminhando para ser abolida, dando lugar para as animações CSS.
“Conforme a Web amadurece, nós nos esforçamos para melhorar a precisão das especificações”, disse Hickson em um post no Google+. “Nós estamos tentando simplificar as partes da plataforma que ainda não foram largamente utilizadas”, acrescentou antes de explicar que o teste Acid3 foi alterado.
O teste Acid3 é uma maneira de verificar a compatibilidade de um navegador com vários padrões web. O teste é focado principalmente em Document Object Model (DOM) e recursos JavaScript da web.
Sugestão do leitor Junior Mendes. Obrigado! :)