Notícias

E vazaram imagens do que será o Windows 8 Beta, ou algo próximo

Depois de muito tempo sem imagens de alguma versão interna do Windows 8, acabaram de vazar algumas delas para a Internet. A build 8158, já mais amadurecida que o Developer Preview, ganhou algumas mudanças significativas na nova interface Metro.

As imagens, do site chinês PCBeta, mostram que o sistema ganhou uma melhora no menu Charm, o que aparece no canto direito quando se arrasta o dedo da borda da tela para a esquerda em tablets. Esse menu dá acesso rápido à Start Screen e outras partes mais usadas do sistema. Mais especificamente:

  • Search (Pesquisa) – permite a pesquisa de qualquer coisa no sistema operacional, documentos, aplicativos, configurações…
  • Share (Compartilhar) – aos aplicativos que permitirem, esse botão permitirá o compartilhamento de algo deles para a Internet.
  • Start (Início) – Volta para a Start Screen.
  • Devices (Dispositivos) – Mostra dispositivos conectados ao computador.
  • Settings (Configurações) – Mostra configurações do aplicativo aberto no momento, configurações de tela e brilho para ele, notificações e dá acesso ao volume e opções de desligamento do sistema.

As imagens também revelam uma novidade no Internet Explorer 10, incluso no sistema. Ele ganhará uma função que permite que novas versões do navegador sejam instaladas automaticamente. Basta apenas ir em “Sobre o Internet Explorer” e marcar a respectiva opção.

Também será possível alterar as cores do sistema, papel de parede da Start Screen e modificar estruturas dos grupos de aplicativos dela, como bem publicamos.

Internet Explorer 10 poderá ser atualizado automaticamente.
Internet Explorer 10 poderá ser atualizado automaticamente.

A versão beta do mais novo sistema operacional da Microsoft, prevista para chegar em fevereiro, será algo bem próximo do mostrado nas imagens, então, já podemos começar a nos acostumar com isso tudo.

(PCBeta, via WinRumors)

Tags: Microsoft, Windows, Windows 8

Você também vai gostar

Leia também!