Notícias

Um novo Twitter está chegando

Início do novo Twitter.

O Twitter anunciou hoje uma nova versão web, completamente redesenhada e diferente do que vemos hoje. O design agora está mais simplificado e será semelhante tanto em PCs quanto em celulares.

As quatro novas "bases" do Twitter.
As quatro novas "bases" do Twitter.

O site será dividido em apenas quatro abas: Início, Conectar, Descobrir e Conta, com seus respectivos ícones acima. No Início, as colunas foram invertidas no site. A barra lateral passou para a esquerda, fotos, vídeos e conteúdo multimídia serão exibidos anexos ao Tweet, sem necessidade de uso da sidebar para exibí-lo. O mesmo acontecerá com as conversas, o famoso in reply to. E agora tudo da aba Início aparecerá de forma consistente nos computadores, iPhones e celulares Android.

Início do novo Twitter.
Início do novo Twitter.

Em Conectar, as menções e interações feitas com seu username ganharam espaços separados, que serão acessíveis através da barra lateral, que foi para a esquerda da interface. Como o próprio Twitter diz, é o local para ver quem o seguiu, mencionou, retweetou ou marcou um dos seus Tweets como favorito.

Conectar, no novo Twitter.
Conectar, no novo Twitter.

Descobrir ficou mais fácil no Twitter. Na nova aba, você verá resultados que refletem seus interesses—baseados na sua localização, quem você segue e o que está acontecendo no seu mundo. Essa guia terá ligação com os Assuntos do Momento (Trending Topics), #marcadores/#hashtags, dará acesso à atual seção Atividade/Activity, seção Quem seguir/Who to follow, pesquisa de amigos por meio do @usernameou nome próprio dele e também celebridades e usuários em destaque por categorias.

Descobrir, no novo Twitter.
Descobrir, no novo Twitter.

Tudo que pertence a você estará na nova aba Conta. Seus tweets, mensagens diretas e imagens recentes continuarão lá, porém com melhorias significativas de usabilidade. O novo Twitter já disponibiliza o aplicativo atualizado com a nova interface para iPhone e Android. A versão web começou a ser disponbilizada hoje para o público, então, é questão de tempo até nós recebermos ela. Se você não recebeu, basta esperar mais um pouco até que ela apareça ~magicamente~. :P

http://youtu.be/0qqDy5BmYKE

Tags: Internet

Você também vai gostar

Leia também!