Tradicionalmente, cada nova versão do Windows traz consigo uma reformulação do player de música nativo do sistema. Foi assim na transição do Windows XP para o Vista, do Vista para o 7, que ainda trouxe o Windows Media Center e, claro, não deverá ser diferente com o surgimento do Windows 8.
O sistema, que ainda está numa fase bem tenra de seu desenvolvimento, ainda não apresentou como será o seu Windows Media Player. Mudanças são esperadas, especialmente com a nova interface Metro, oriunda dos Zune. Porém, o pessoal do site Win Unlocked divulgaram algumas imagens de como será a interface do software. Dê uma olhada nestas screenshots:
Até agora, de todas as informações divulgadas sobre o Windows 8, eu vi um certo esmero da Microsoft, uma preocupação com o usuário, com a experiência e todos os fatores envolvidos. E tenho muitos motivos para acreditar que o Windows 8 será um sucesso. Porém, estas imagens do talvez próximo Windows Media Player 13, me desagradaram e desanimaram muito! Eu sei que o programa ainda está em uma versão anterior à Beta, e muita coisa deve mudar. E espero que mude mesmo!
Tirando essa marca d’água horrenda do site, que não permite diferenciar muita coisa, é claro que a gigante de Redmond buscou inspiração no player Zune. Mas além de um mero tocador de música e vídeo, pelas imagens parece que ele também vai atuar como um navegador de internet. Não sei se é exatamente uma boa ideia, a não ser que o usuário quisesse ver um clipe do YouTube enquanto vê a letra da música. Mas espero mesmo que a Microsoft deixe ele o mais amigável possível.