O pessoal do TekiMobile descobriu algo curioso na página brasileira da Samsung. Tem o formato e especificações do Galaxy Nexus, mas se chama Galaxy X. Suponho eu que a alteração do nome tem a ver com aquela disputa contra uma empresa de telecomunicações brasileira que detém os direitos da marca Nexus.
O Galaxy X, até então irmão gêmeo do Nexus, terá as mesmas características: Tela de 4,65″ Super AMOLED HD (1280×720), processador TI OMAP 4460 dual-core de 1,2 GHz, memória RAM de 1 GB, câmera de 5 MP com função panorama e vídeo Full HD, câmera frontal de 1,3 MP com vídeo HD e tudo isso suprido por uma bateria de 1.750 mAh.

Resta saber se o gêmeo sem a marca Nexus trará a experiência pura do Google para nós, brasileiros. Acredito que será assim, afinal, não serão as operadoras brasileiras que acabarão com a experiência do único Android puro disponível para nós.
O preço do smartphone ainda não foi divulgado pela empresa. Provavelmente, ele irá beirar os R$ 2.000, sendo bem otimista. Se a Apple conseguiu fazer a caca de trazer o iPhone 4S por R$ 2.600, só um milagre poderá impedir que a Samsung faça o mesmo.