Um dos maiores desejos e fantasias do homem é ter super-poderes. Vide o número de gibis, seriados, filmes, mangás e todo o resto que tratam sobre o tema. De fato, todo mundo já desejou um dia ter algum poder. Eu queria ser invisível, mesmo essa habilidade não sendo útil para muita coisa. Abrindo um parêntese… Na minha mente, eu teria de ficar pelado para ficar totalmente invisível. Não faz sentido em minha cabeça o cara conseguir fazer sua roupa ficar invisível, e não conseguir o mesmo com outros objetos … fechando parêntese.
Bem, por enquanto, é impossível para alguém ser um super-humano. Portanto, podemos somente imaginar a capacidade de voar, ser invisível, super-forte (para os nerds apenas forte), se regenerar rapidamente, etc. Mas depois de ver o vídeo abaixo, eu fiquei com vontade de me tornar algo equivalente a um super-herói. Um hacker. Sério, esses caras conseguem fazer muitas coisas incríveis! Depois que a Microsoft lançou o Kinect, sensor de movimentos que se integra ao Xbox, eu vi a capacidade destes caras. O número de hacks envolvendo o Kinect só não é mais impressionante que os próprios hacks. Mas eis que, quando eu achava que já tinha visto de tudo no que diz respeito a hackers e kinects, eu vejo este vídeo:
O cara consegue controlar, inclusive a aceleração do skate, apenas com as mãos! Nada de ficar colocando o pé no chão para dar impulso. Apenas ponha sua mão um pouco à frente e voilà! 51 km/h, amigo. 51 fucking quilômetros! Muito ciclista por aí não atinge essa velocidade. Usando apenas um tablet com Windows 8 e o bendito Kinect, o laboratório Chaotic Moon conseguiu realizar o feito. Claro, as pessoas não vão andar de skate dessa forma daqui um tempo. Até por que, se caísse, o prejuízo seria bem grandinho. Isso mostra apenas que é possível. E que muitas outras coisas, em muitas outras áreas, podem ser beneficiadas com este invento da Microsoft.
Para finalizar o Um Domingo Qualquer de hoje, um outro vídeo, desta vez da própria Microsoft, mostrando as possibilidades do Kinect. Ainda mais agora, onde a empresa anunciou que a partir de 1º de fevereiro o acessório estará disponível para uso no Windows! Eu estou ansioso pelas possibilidades de uso. US$ 250,00 é meio caro, sim, mas eu compraria. Vale a pena. Olha, eu sei que ele não é um produto Apple, mas ele é mágico.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=T_QLguHvACs