Notícias

VLC 2.0 chegará com boas novidades

VLC 2.0 RC no Mac.

O VLC é um reprodutor de mídia que tem como principal característica o suporte a muitos formatos multimídia, eliminando muitas vezes a necessidade de baixar um pacote com codecs que permitem a execução de um determinado arquivo. A versão 2.0 melhorará esse ponto.

A nova versão trará novidades que não serão perceptíveis ao usuário. Uma delas é a mudança das licenças das bibliotecas libVLC e libVLCcore da GPLv2+ para LGLPLv2+, que permitirão que elas possam ser usadas em aplicações não-GPL, e também permitirá a volta do aplicativo para a App Store do iOS, de onde estava chutado há mais de um ano. A libVLCcore também foi portada para Android, iOS, OS/2 e Win64, e também foi alvo de um enorme trabalho de reescrita que permite que legendas e informações na tela sejam aumentadas e misturadas com a saída de vídeo.

VLC 2.0 RC no Mac.
VLC 2.0 RC no Mac.

Outra novidade, que agradará bastante usuários de Linux, é a possibilidade de executar discos Blu-Ray no sistema, inclusive protegidos. Tudo bem que esse recurso ainda está bem instável, mas ao se estabilizar, será uma mão na roda para usuários do Linux, que sofrem bastante para executar estes discos. Entre outras novidades, teremos correções na reprodução de arquivos *.rmvb, melhorias nos menus e módulo UPnP.

Para o Windows, não haverá mudanças na interface do programa. Já no Mac, a janela principal do VLC permitirá escolher a cor preta ou cinza.

O VLC 2.0 está no estágio RC e está disponível para download aqui. Por ser uma versão de testes, ela pode estar instável e não é recomendada se você está a procura de estabilidade.

Via H Online

Tags: Downloads, Software

Você também vai gostar

Leia também!