Notícias

AMD lançará processador específico para tablets com o Windows 8

O Windows 8 está sendo desenvolvido para funcionar tanto em computadores PC e notebooks quanto em tablets. A AMD está querendo investir na plataforma de tablets e anunciou um processador para concorrer ao Intel nos tablets, e mais especificamente para funcionar com o Windows 8.

Chamado de Hondo, o novo processador foi anunciado em um evento anual da AMD e será uma APU, que é mais ou menos como um híbrido de CPU e GPU, tudo isso no mesmo chip. O AMD Hondo terá baixo consumo de energia, será de 40 nm e já estará disponível neste ano, mais provavelmente no final dele, mesmo não havendo nenhum tablet desenvolvido para o novo sistema operacional ainda… Apesar de que Lisa Su, diretora de produtos globais da AMD, confirmou que o Windows 8 será visto em tablets com processadores AMD já em 2012.

Isso é um processador AMD. Ou dois processadores AMD.
Isso é um processador AMD. Ou dois processadores AMD.

A empresa também anunciou novos chips gráficos que serão compatíveis com o DirectX 11, processadores de baixa voltagem para desktops e prometeu novos processadores de 4 a 16 núcleos para servidores.

Agora é torcer para que esse processador seja bem desenvolvido e não seja o problema que o “poderoso” processador Bulldozer de oito núcleos foi para a empresa. A AMD fechou o ano de 2011 com problemas, chegando até a demitir 10% dos empregados.

Via Neowin.net

Tags: Hardware, Windows 8

Você também vai gostar

Leia também!