Notícias

Google lança seu navegador Chrome para Android

Browser padrão do Android vs. Chrome.

O Google lançou hoje a primeira versão Beta do seu famosíssimo navegador Chrome para Android. Segundo a empresa, a mais nova opcão de navegador para o robô verde promete trazer um pouquinho da experiência do computador para o smartphone.

http://youtu.be/lVjw7n_U37A

Antes que você corra para baixar o aplicativo no Android Market, tenho que jogar um balde de água fria em grande parte de vocês: o novo navegador está disponível apenas para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, praticamente apenas para o Nexus S e Galaxy Nexus. Claro, também existem os outros smartphones com ROMs do sistema. Além disso, parece que há algumas limitações de região que podem impedir a aquisição do aplicativo.

O Chrome para Android traz uma semelhança bem interessante com a versão para desktop, como por exemplo, a navegação por guias, a sincronização de favoritos e guias com sites abertos, sites favoritos da página inicial, pesquisa pelo campo de endereço, inovadores gestos para manipulação de guias e muito mais, tudo isso com uma rapidez incrível como mostram alguns testes feitos pelo The Verge em um Galaxy Nexus.

Browser padrão do Android vs. Chrome.
Browser padrão do Android vs. Chrome. (por The Verge)

Segundo eles, o navegador tem uma renderização bem rápida das páginas, é bem rápido no geral. E isso ainda em versão beta, hein! Claro que ele tem aqueles problemas básicos que todo beta tem, mas isso por enquanto é o “de menos”.

Parece que o Google está fazendo um bom trabalho para trazer o navegador para os smartphones, apesar de, injustamente, suportar apenas a última versão do sistema. Resta saber se teremos uma versão do navegador para robôs mais velhos…

Tags: Google, Software

Você também vai gostar

Leia também!