Atenção você que é jovem, apaixonado por tecnologia e está prestes a se formar em algum curso de graduação, esta é a sua chance de trabalhar numa grande empresa! (Nossa, ficou parecendo aqueles anúncios toscos) A Google e a Microsoft estão com programas de estágio e capacitação que poderão garantir-lhe a estabilidade financeira. Veja as oportunidades.
A Gigante das buscas abriu 30 vagas de estágio em São Paulo, em diversas áreas, a saber: vendas, marketing, comunicação, estratégia e planejamento, desenvolvimento de novos negócios e recursos humanos. O período de estágio dura 5 meses e se o seu desempenho for avaliado de forma positiva, você poderá ser contratado. Da última (e primeira) vez que a Google abriu vagas de estágio aqui no Brasil, cerca de 60% dos participantes foram contratados em caráter efetivo.
O nome do programa de estágios é Google Business Intership Program e você pode se candidatar para uma das 30 vagas até o dia 12 de março, através deste link, que é onde você encontra mais informações também. Depois disso, espere pela entrevista online e se você conseguir chegar no último estágio de seleção, haverá a entrevista presencial na sede em São Paulo. Mas antes, um aviso: se prepare para entrar em depressão profunda caso você não seja aprovado. Ouvi falar que o ambiente lá é dos melhores e que dificilmente você encontrará em alguma outra empresa por aqui. Já está avisado.
Já a Microsoft abriu as inscrições para o seu já conhecido programa de capacitação, Students to Business (S2B). Na sua décima edição, os interessados poderão se capacitar em diversas tecnologias Microsoft, dentre elas: desenvolvimento de softwares, infraestrutura, banco de dados (DBAs), criação de websites e CRM (dynamics). A duração das capacitações variam de acordo com o curso escolhido. Elas podem ser de 04 até 84 horas, divididas em três etapas.
Os cursos serão ministrados nos Centros de Inovação mantidos pela empresa em diversas instituições parceiras espalhadas pelo país. Nesta edição, o S2B abrangerá 40 regiões em 12 estados, a saber: Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Se você mora em um desses estados, ou pode morar em um deles, e está interessado em participar do programa de capacitação, pode se inscrever e obter mais informações neste link, até o dia 13 de março. E então, ótima oportunidade, não!?