Notícias

Firefox ganhará novo visual

Tema Australis do Firefox no Windows 7.
Tema Australis do Firefox no Windows 7.
Tema Australis do Firefox no Windows 7.

O time de desenvolvimento do Firefox já está planejando o novo visual do navegador para o futuro. Já falaram do planejamento de adaptação do navegador à interface Metro, do Windows 8, e agora estão pensando no navegador em geral. E parece que o navegador já terá um novo visual ainda este ano.

O novo tema, chamado de Australis, é focado em cantos arrendondados, passando uma impressão de modernidade. O Firefox não teve mudanças radicais no visual desde a versão 4.0, lançada em março do ano passado. Só pra você ter idéia, o navegador está atualmente na versão 10 (!).

Tema Australis do Firefox no Ubuntu.
Tema Australis do Firefox no Ubuntu.

Nele, o botão Firefox, atualmente no canto superior esquerdo do navegador, vai pro lado da barra de endereços. As guias foram o principal alvo dos arrendondamentos, ficando mais parecidas dos as guias do Chrome, que tem os cantos mais “suaves”.

Além disso, o novo tema melhorará a experiência com downloads no Firefox. Na versão atual, eles aparecem em uma janela separada. No Australis, um ícone próximo da barra de endereços indicará quanto tempo falta para os downloads acabarem.

Junto com esse tema, previsto para o segundo semestre deste ano, o Firefox também pretende trazer indicadores de performance de extensões, melhorias no gerenciamento de múltiplas abas e também um serviço de tradução.

Via Webupd8

Agradecimentos ao leitor identificado como “Ultimate Mars”, pela sugestão enviada por email! Obrigado!

Tags: Internet, Mozilla

Você também vai gostar

Leia também!