Desde a Wave 3, o Windows Live permite a conexão de outros serviços sociais à Live ID dos usuários. Até então vários serviços aderiram a esta funcionalidade: Facebook, LinkedIn, WordPress.com, MySpace e dezenas de outros menos conhecidos. Essas conexões permitiam a centralização dos serviços em um lugar só, neste caso, o Windows Live. A partir do perfil online ou do Windows Live Messenger, era possível ver e enviar atualizações de status para alguns dos perfis, visualizar e complementar lista de contatos e, no caso do Facebook, ter o chat ligado ao Messenger).

Agora o Google resolveu entrar na brincadeira também. Até antes da entrada do serviço, era possível importar os contatos da empresa para o Windows Live, sem nenhuma integração. Agora, com a integração do Google, será possível recuperar informações de contatos do Google e adicioná-los aos do Windows Live. Quando um contato do Google for atualizado, essa atualização refletirá também no Windows Live, facilitando a organização e evitando duplicatas.
Apesar da conexão já estar funcionando, ainda não há integração com o Google+, ou seja, não haverá posts da rede social do Google no feed social do Messenger, no site ou no Windows Phone. Talvez isso até possa ser colocado no futuro.
[LiveSide]