Veja mais notícias

iPad 2 é eleito o tablet do ano, na MWC

07 Comentários

A MWC (Mobile World Congress), um evento totalmente voltado para o mercado móvel, trouxe como destaque, além do Windows 8 Consumer Preview, uma “carrada” de smartphones Android e alguns tablets rodando a 4ª versão do sistema. Como que traçando um panorama geral do ano passado no âmbito do mercado móvel, eles têm uma premiação que elegem as melhores empresas e produtos do ano passado. É a Global Mobile Awards.

E pelo terceiro ano consecutivo (2010, 2011 e 2012) a Apple é agraciada com um prêmio. Este ano, o iPad 2, lançado em março do ano passado, foi eleito o Melhor Tablet. E note que a Apple nem estava partipando do evento, já que ela é quem realiza os próprios eventos para apresentação de novos produtos, como o que ocorrerá na próxima quarta-feira (07/03) para a apresentação do iPad 3. Interessante relembrar a WWDC do ano passado, onde o falecido Jobs disse que 2011 seria o ano do iPad 2, no momento em que o estava anuciando. É, parece que ele estava mais uma vez certo.

2011 - Ano do iPad

Ele estava certo mais uma vez

Em notícia relacionada, no primeiro dia da MWC, Hankil Yoon, executivo da Samsung, admitiu que a empresa e o Android como um todo, não estão indo muito bem no mercado de tablets e que o iPad definiu e reina absoluto no mercado. Mesmo tendo lançado vários modelos diferentes do Galaxy Tab, parece que nenhum deles conseguiu chegar ao menos perto dos números alcançados pelo iPad. A única empresa a lançar um tablet no ano passado e que não passou vergonha foi a Amazon, com o seu Kindle Fire, justamente por ter uma abordagem diferenciada das demais.

Mesmo não indo bem no nicho de tablets, a sul-coreana Samsung também foi destaque na premiação. O seu smartphone Galaxy SII levou o título de Melhor Smartphone e a empresa ainda foi nomeada como a Fabricante do Ano! Somente à título de curiosidade, o jogo Angry Birds Rio ganhou o prêmio de Melhor App Móvel para Consumidores e o aplicativo de envio de SMSs WhatsApp ficou com o prêmio de Melhor App em Geral. Se quiser conferir os outros ganhadores, é só clicar neste link.

[GSMA]

sobre o autor
"Estudava Direito e trabalhava num órgão público. Para ele a área jurídica era a certa a seguir... até ter o seu primeiro computador. Após isso, estudava Direito Constitucional pensando em qual antivírus seria melhor e Direito Administrativo em qual sistema operacional deveria instalar. Não conseguiu conciliar os dois e decidiu largar as jurisprudências e adotar os bits. Hoje, é formado em Técnico em Informática e proprietário de um parrudo PC Frank e um mimado iPad. Trabalha como empreendedor da área tecnológica e agora é também editor do Guia do PC! E ele não se incomoda se você acompanhá-lo no Twitter: @Felipe__Alencar ou no seu blog pessoal."
  • Eden

    Nada mais justo :)

    Usando Firefox 8.0.1 Firefox 8.0.1 em Windows XP Windows XP
  • http://sinapseslivres.com.br Guilherme Macedo

    Asus Transformer me agradou mais pelo teclado, que faz ser um equipamento completo, pra todas as horas (comentei agora no lugar certo :P )

    Usando Google Chrome 17.0.963.56 Google Chrome 17.0.963.56 em Windows XP Windows XP
  • Knight

    Isso não entra na minha cabeça:.

    O produto até poder ser legal, mas: Preço do produto um absurdo, preço da ligação mais absurdo ainda…e tem gente que compra isso? Qm compra ou odeia dinheiro ou não tem capacidade de entender que estao sendo roubados.

    Na moral>,

    Usando Firefox 10.0.2 Firefox 10.0.2 em Windows 7 Windows 7
    • Felipe Alencar

      Oi amigo knight!
      Cara, essa questão é extremamente relativa. O iPad não é líder em vendas e não tem esse sucesso todo à toa. Ele de fato é um produto fantástico!
      Os usos para ele são dos mais variados. Basta ter um em mãos para já começar a imaginar várias funcionalidades para ele. Para mim, ele já se tornou uma ferramenta que me auxilia no trabalho de forma imprescindível! Tanto quando escrevo aqui no GdPC como quando atendo clientes por aí.
      Sem falar nas formas de entretenimento! Jogos dos mais variados, assistir filmes confortavelmente, para leitura então nem se fala. Ele literalmente é meu livro de cabeceira.
      Enfim, dizer que estamos sendo roubados é no mínimo um exagero.
      _
      Abraço, cara!

      Usando Safari 5.1 Safari 5.1 em iPad iOS 5.0.1 iPad iOS 5.0.1
  • Luiz Flavio

    E iPad tem algum concorrente?

    Usando Google Chrome 17.0.963.56 Google Chrome 17.0.963.56 em Windows 8 x64 Edition Windows 8 x64 Edition
  • Fabio Jr.

    Ótimo trabalho da Apple. E também nada mais justo, afinal, a Apple que abriu o mercado de Tablets com o iPad.

    Usando Safari 5.1 Safari 5.1 em iPhone iOS 5.0.1 iPhone iOS 5.0.1
  • Jessica

    boas

    Usando Internet Explorer 9.0 Internet Explorer 9.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition