Notícias

Resumo da Semana #009: Finalmente, o Windows 8 Consumer Preview está entre nós!

Saiu!!! Finalmente saiu!!! O Windows 8 Consumer Preview já está entre nós há 3 dias e, acredito eu, muitos de nós já baixamos e usamos pelo menos um pouco da nova criação da Microsoft. Enfim, na coluna Resumo da Semana de hoje vamos dar um “rolé” pelos principais posts e notícias publicados nesta semana.

Google dando uma de Sílvio Santos

Nesta semana ocorreu um evento bastante conhecido de hacking, o Pwn2Own. Nele, os mais talentosos hackers do mundo tentam quebrar a segurança dos principais navegadores do mercado. O Chrome, se você não sabia, nunca foi invadido nestes seis anos de campeonato. Para incentivar ainda mais os participantes a tentar quebrarem a segurança dele, a Google estava oferecendo um total de US$ 1 milhão para quem conseguisse hackeá-lo. Vimos, ainda, que a nossa conta no Google agora pode se conectar à Windows Live, deixando o serviço ainda mais completo. E para finalizar as principais notícias envolvendo a Gigante de Mountain View, o YouTube ganhou um canal dedicado inteiramente ao clássico Chaves, que completa mais de 40 anos e não envelhece de jeito nenhum!

Apple também marcou presença

Apesar da semana ter sido dedicada praticamente só ao Windows 8, a Apple também marcou presença na mídia especializada. Enquanto estava acontecendo a Mobile World Congress, um evento predominantemente Android, a Maçã roubou a atenção por publicar um convite para um evento que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 07, e que provavelmente mostrará o novo iPad. Aproveitando o ensejo e mostrando que a cria de Steve Jobs reina soberana no mercado de tablets, ainda na MWC, a Maçã levou o prêmio de Melhor Tablet com o iPad 2.

convite-evento-ipad-3

Windows 8, Windows 8, Windows 8!

Pronto, já chegamos ao Windows 8. A semana foi de muita expectativa, já que dia 29 ele seria liberado para download. Antes, porém, a HP fez o favor de deixar vazar as supostas versões do sistema. Confira lá! Então, no dia 29/02, o momento que todos esperavam, o Windows 8 foi liberado e foram feitos mais de 1 milhão de downloads em apenas um dia! E depois de tanto zumzum, falatórios e críticas, testamos e publicamos o nosso review sobre o sistema. Se você não quer que seu computador trave e o seu HD queime, leia a nossa análise do Windows 8 agora e diga o que achou!

Colunas Semanais

Esta foi a nossa semana aqui no Guia do PC. Espero que tenha gostado e diga aí nos comentários o que precisamos melhorar ou acrescentar. Até a semana que vem! ;)

Você também vai gostar

Leia também!