Notícias

Um Domingo Qualquer #019: Dilemas 02

Num dos primeiros posts desta coluna, eu ironicamente falei sobre alguns dilemas, alguns problemas que a humanidade hoje enfrenta. Se a tecnologia veio para trazer a solução para problemas que antes não existiam, por outro lado ela trouxe também outros problemas, outros dilemas. O nobre tuiteiro e blogueiro nas horas vagas Marcel Dias, do blog Byte Que Eu Gosto, certa feita refletindo sobre os problemas do mundo moderno resolveu abrir uma sessão em seu blog apenas para alistar todos estes terríveis problemas. Por exemplo:

problema1

Quem nunca passou por isso, né amigo! Nós, que somos ligados nas últimas novidades do mundo da tecnologia, fazemos questão de ter um navegador rápido, seguro, eficiente e que carregue bem as páginas. E digo mais, nos damos ao trabalho de customizar cada mísero botão e incrementá-lo com plugins e add-ons. Aí você chega no seu trabalho e se depara com aquele IE 6 jurássico e tosco, e como desgraça pouca é bobagem, a equipe de TI ainda bloqueou a instalação de novos programas para o seu usuário. FUUUUUUUUUUU. Depois dessa, só indo ao terapeuta! True Story.

A tecnologia surgiu para facilitar as nossas vidas, deixá-la mais prática, rápida e descomplicada. Imagina o saco que é ter de levantar da cama, ir até a sala e pegar um maldito carregador!? Realmente minha filha, é de chorar mesmo, é de chorar!

Eu vou confessar uma coisa pra vocês: eu criei um filtro no Gmail que manda todos os e-mails da minha mãe com powerpoint para uma pasta separada e marca como lido. Assim, quando ela pergunta se eu li os lindos e-mails dela, eu digo veementemente: li mamãe! E adorei!. :P Melhor mentir pra mãe do que sofrer um derrame cerebral vendo uma dessas apresentações de slide bonitinhas.

Vishhhhhhhhh!!! Dessa eu não gosto nem de lembrar! Da última vez que eu estava chupando a Wi-Fi do vizinho (a WI-FI seu pervertido!) e ele colocou senha, eu quase comprei uma escopeta no mercado negro para fazer uma refilmagem da cena final de Tropa de Elite. Agora, saque só a minha senha da Wi-Fi: W¼jg‹Ñ`uyyj+˜L*•ñpe˜«ákqÏýq

O triste momento em que você precisa MUITO enviar aquela indireta ou stalkear sua ex para saber com quem ela está ficando agora, e o Twitter insiste em mostrar aquela baleia estúpida voando pelos ares. Tsc. ¬¬”

No meu antigo emprego eu tinha um colega de trabalho, chamado Paulo, que era chato pra c@#$%! Falava o tempo inteiro e não calava a boca um minuto! O único jeito de escapar das viagens alucinógenas oriundas da cabeça daquele infeliz era colocando um fone de ouvido e a música no volume máximo. O problema era quando a imagem acima virava realidade.

Enfim, estes são apenas alguns dos problemas, alguns dos dilemas que as traquitanas e o avanço tecnológico trouxeram para nossas vidas. Desemprego? Brigas familiares? Insegurança? Que nada, eu só quero é ter acesso à internet pela rede Wi-Fi! E vocês, que graves problemas passam diariamente oriundos do avanço tecnológico? Conte pra gente! Um ótimo domingo para todos vocês! :D

Tags: Destaques

Você também vai gostar

Leia também!