Um Domingo Qualquer #019: Dilemas 02

07 Comentários

Num dos primeiros posts desta coluna, eu ironicamente falei sobre alguns dilemas, alguns problemas que a humanidade hoje enfrenta. Se a tecnologia veio para trazer a solução para problemas que antes não existiam, por outro lado ela trouxe também outros problemas, outros dilemas. O nobre tuiteiro e blogueiro nas horas vagas Marcel Dias, do blog Byte Que Eu Gosto, certa feita refletindo sobre os problemas do mundo moderno resolveu abrir uma sessão em seu blog apenas para alistar todos estes terríveis problemas. Por exemplo:

problema1

Quem nunca passou por isso, né amigo! Nós, que somos ligados nas últimas novidades do mundo da tecnologia, fazemos questão de ter um navegador rápido, seguro, eficiente e que carregue bem as páginas. E digo mais, nos damos ao trabalho de customizar cada mísero botão e incrementá-lo com plugins e add-ons. Aí você chega no seu trabalho e se depara com aquele IE 6 jurássico e tosco, e como desgraça pouca é bobagem, a equipe de TI ainda bloqueou a instalação de novos programas para o seu usuário. FUUUUUUUUUUU. Depois dessa, só indo ao terapeuta! True Story.

A tecnologia surgiu para facilitar as nossas vidas, deixá-la mais prática, rápida e descomplicada. Imagina o saco que é ter de levantar da cama, ir até a sala e pegar um maldito carregador!? Realmente minha filha, é de chorar mesmo, é de chorar!

Eu vou confessar uma coisa pra vocês: eu criei um filtro no Gmail que manda todos os e-mails da minha mãe com powerpoint para uma pasta separada e marca como lido. Assim, quando ela pergunta se eu li os lindos e-mails dela, eu digo veementemente: li mamãe! E adorei!. :P Melhor mentir pra mãe do que sofrer um derrame cerebral vendo uma dessas apresentações de slide bonitinhas.

Vishhhhhhhhh!!! Dessa eu não gosto nem de lembrar! Da última vez que eu estava chupando a Wi-Fi do vizinho (a WI-FI seu pervertido!) e ele colocou senha, eu quase comprei uma escopeta no mercado negro para fazer uma refilmagem da cena final de Tropa de Elite. Agora, saque só a minha senha da Wi-Fi: W¼jg‹Ñ`uyyj+˜L*•ñpe˜«ákqÏýq

O triste momento em que você precisa MUITO enviar aquela indireta ou stalkear sua ex para saber com quem ela está ficando agora, e o Twitter insiste em mostrar aquela baleia estúpida voando pelos ares. Tsc. ¬¬”

No meu antigo emprego eu tinha um colega de trabalho, chamado Paulo, que era chato pra c@#$%! Falava o tempo inteiro e não calava a boca um minuto! O único jeito de escapar das viagens alucinógenas oriundas da cabeça daquele infeliz era colocando um fone de ouvido e a música no volume máximo. O problema era quando a imagem acima virava realidade.

Enfim, estes são apenas alguns dos problemas, alguns dos dilemas que as traquitanas e o avanço tecnológico trouxeram para nossas vidas. Desemprego? Brigas familiares? Insegurança? Que nada, eu só quero é ter acesso à internet pela rede Wi-Fi! E vocês, que graves problemas passam diariamente oriundos do avanço tecnológico? Conte pra gente! Um ótimo domingo para todos vocês! :D

sobre o autor
"Estudava Direito e trabalhava num órgão público. Para ele a área jurídica era a certa a seguir... até ter o seu primeiro computador. Após isso, estudava Direito Constitucional pensando em qual antivírus seria melhor e Direito Administrativo em qual sistema operacional deveria instalar. Não conseguiu conciliar os dois e decidiu largar as jurisprudências e adotar os bits. Hoje, é formado em Técnico em Informática e proprietário de um parrudo PC Frank e um mimado iPad. Trabalha como empreendedor da área tecnológica e agora é também editor do Guia do PC! E ele não se incomoda se você acompanhá-lo no Twitter: @Felipe__Alencar ou no seu blog pessoal."
  • http://maluiam.blogspot.com/ Malú Oliveira

    Eu fiquei umas 2 semanas passando por dilemas super sérios. Estava sem internet e precisava postar no meu blog. E sobre stalkear, não sei do que você está falando.

    ;)

    Usando Google Chrome 17.0.963.56 Google Chrome 17.0.963.56 em Windows 7 Windows 7
  • Knight

    Eu tenho serios pbms mentais, na moral, mas fiko na minha, outro dia vi um cara la no tube que descarregou um pente de balas de um revolver em um lap top, ele tinha razão na reclamação dele, porem ele perdeu a razão qndo assassinou um pc, eu fiz um minuto de silencio para o pc, lagrimas escorreram. Tenho serios pbms tbm ao ligar o pc, fiko aki vendo no gerenciador de tarefas a memoria baixar, consegui a proeza de chegar em 460MB (W7 ult.).
    Agora pbms não resolvido felipe hj em dia não tenho, os pbms aparecem e eu resolvo, porem qndo ingressei no mundo dos computadores na époka do xp, ai tive todos os pbms possiveis e imaginarios, axo q era pq o xp era pirata, é verdade assumo, o xp nunca tive original,rs, tudo aconteceu, na moral eu esmirilhei akeles computadores e o S.O.

    Eu tenho 13 anos e ainda não comecei a minha vida de escravo com horarios e regras imbecis, mas pelo que eu leio e pelo que vou ler aki em breve enfrentarei isso tbm.

    Vou fikar atento aki nas historias e ver como solucionar os pbms, no caso do filipe ele usou um fone de ouvido.

    Usando Firefox 10.0.2 Firefox 10.0.2 em Windows 7 Windows 7
  • Fabrício

    Legal.

    Usando Google Chrome 17.0.963.56 Google Chrome 17.0.963.56 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • Eden

    No meu trabalho, Windows XP + Internet Explorer 7.0, monitor CRT, é triste. kkk

    Usando Internet Explorer 10.0 Internet Explorer 10.0 em Windows 8 x64 Edition Windows 8 x64 Edition
  • Ramires

    Pior = Fone de ouvido com fio curto ou com mal contato…

    Usando Internet Explorer 9.0 Internet Explorer 9.0 em Windows 7 x64 Edition Windows 7 x64 Edition
  • Maurício

    Aqui no trabalho eu sofro de varios bloqueios (não posso atualizar programas e nem navegadores) e sou obrigado a usar esta relíquia Win XP e Firefox 3.6

    Usando Firefox 3.6 Firefox 3.6 em Windows XP Windows XP
  • Sergio Santana

    Se estou em casa, estou ao computador – em boa parte do tempo – e se falta energia elétrica, não há problema, a bateria do notebook aguenta até que a luz retorne. É então que me dou conta: sem energia, sem roteador, sem wi-fi, sem internet, sem Guia do Pc. kkk

    Usando Firefox 11.0 Firefox 11.0 em Windows 8 x64 Edition Windows 8 x64 Edition