Browse By

Facebook Messenger saiu do Beta e é oficialmente lançado para Windows

Desde dezembro do ano passado, o Facebook estava testando um cliente de mensagens instantâneas especialmente desenvolvido para o seu chat. Segundo eles, tudo isso era um teste. Hoje, ele foi lançado oficialmente para Windows. O download pode ser feito pela nova página oficial do programa na rede social.

Comparando com a versão Beta, pouca coisa mudou. Não há quase nada de novo. O visual básico e objetivo do software continua, as guias estilo Chrome na janela de conversação. O chat por vídeo ainda não está disponível nesta versão, assim como não existe a opção de conversar com um grupo em que você está presente na rede do Zuckerberg. Porém, algumas funcionalidades a mais também foram portadas para o aplicativo, como o ticker, que traz atividades recentes dos amigos em tempo real (realtime), a visualização de pedidos de amizade, outras mensagens e as famosas notificações gerais do Facebook.

Facebook Messenger.

Facebook Messenger.

O Facebook Messenger já estava disponível anteriormente para plataformas móveis, mais especificamente, Android, iOS, BlackBerry e Windows Phone. A versão para Windows foi a primeira criada para computadores, e o Mac OS X parece ser o próximo alvo dos desenvolvedores da empresa. A empresa diz que o Messenger é um aplicativo para se aproximar dos amigos, não importa o que você esteja fazendo.

  • Yuri

    Totalmente sem sentido.
    O WLM é muito mais útil.
    http://i.imgur.com/S6IhF.jpg

  • Vitor

    Btw, alguém aí usa o Facebook (XMPP) no Pidgin? Estou tentando configurar aqui, mas fica dando “Não autorizado”. Já segui vários guias de configuração que achei, mas não funciona…

    • Oxanexios

      Descobri como é tal configuração!!

      Vai em Adicionar >>

      Protocolo: Facebook(XMPP)

      Nome de usuario: é seu nick do link da pagina do FB, ex: carlinhos.bala.tango

      Dominio: nao mexe

      Recurso: em branco

      Senha: “a sua lógico”

      Apelido Local: é seu nome de exibição do FB.

      >> Adicionar>> pronto!!

      O erro estava em colocar o endereço de e-mail em nome de usuario!!

  • Maurício

    Acho desnecessário, o windows live já possui integração, assim fico conectado com todos meus amigos em um local só sem necessitar do messenger..

    Concordo com Yuri.

  • Bruno Alisson

    Acontece que, o WLM tá “saindo de moda”, o chat do facebook tá sendo muito mais usado que ele. a ideia é continuar usando, mas fora do navegador. e tirar de vez o WLM de moda, já que agora tem um “msn do facebook”

    • Yuri

      Vai ser meio difícil do WLM sair de moda, já que Facebook e Skype são da Microsoft também, e a tendencia é de todos se integrarem.
      O WLM integrado com o Facebook ainda é melhor do que esse FB Messenger.

      • Maurício

        Facebook da Microsoft? how is it?

        Ele não vai sair da moda tão cedo, pois engloba muita coisa, inclusive interação com o chat do facebook simplesmente. Se é para conversar com meus amigos do facebook, nem precisa este programa messenger vai na propria pagina do facebook, ou wlm.

        • Yuri

          Sim, a Microsoft tem parte no Facebook e acordos de adoção de seus serviços.
          Integração entre FB e WLM, buscas e mapas dentro do FB são todos do Bing, Videochamadas são todas feitas pelo plugin do Skype, etc.
          Apesar do Google já ter tentado se aproximar do FB antes, a MS tem um dedinho nas decisões que torna o FB inimigo declarado do Google.

        • Maurício

          A bom, o Facebook não é da Microsoft ele apenas tem contratos por serviços, no qual favorecem ambas as partes.

        • Yuri

          O FB tem vários donos, Microsoft é um deles.

        • Yuri
      • Maurício

        Eles são assionistas, ou seja são com diretores e sua palavra tem valor mais isso não significa que é dono. Uma empresa desse porte não tem dono e sim assionista majoritário.

    • Lucas ^^

      Sair de moda? acho que não, ainda mais com a super integração que o windows 8 está trazendo com a live.

  • Eden

    Useless.

  • Jessica

    boas

  • Jessica

    muito bom…

  • http://felipebruni.com Felipe Bruni

    Dizer que o Facebook messenger é inútil ou desnecessário é muita falta de conhecimento. Tem muita gente aqui que não deve ter vivido a época do ICQ para falar uma barbaridade dessas. O fato de um serviço ser dominante não exclui a utilidade do outro. O ICQ tinha maior base de usuários, era mais rico em recursos e, assim com o MSN hoje, todo mundo usava. E mesmo assim caiu em desuso. Ao contrário do que 99% das pessoas acredita, não é a popularidade ou os recursos que definem o uso desses serviços, e sim a praticidade. O ICQ perdeu terreno para o MSN porque este vinha pré instalado nos computadores desde o Windows 98SE. Mais prático, embora pior. O WLM vai perder espaço para o Facebook na mesma proporção e pelo mesmo motivo.

    • Winnitro

      E qual a vantagem de se abandonar o WLM, para dar lugar ao FB Messenger?
      http://i.imgur.com/S6IhF.jpg
      Veja bem a imagem acima, o WLM integrado ao FB é muito mais útil do que o FB Messenger.
      No WLM é possível ver atualizações da rede Live e FB, e comentar nas duas sem abrir o browser.
      WLM já virou padrão de chat profissional, tanto que as empresas já tem software de controle de contatos e monitoramento.
      Em muitas empresas o WLM é o único canal de comunicação com clientes e fornecedores.
      Além de prático, é totalmente auditado, coisa que as empresas amam fazer.
      FB é algo que não é visto com bons olhos por empresas, justamente por não ser possível controlar as informações, como é feito no WLM.
      Então simplesmente não dá mais para abandoná-lo só por causa do FB.
      Quando integrarem o Skype, aí vai ficar mais forte ainda.
      Nada como usar o melhor dos dois mundos, futuramente dos três mundos.

  • Diego Duarte

    Ah tranks! Achei q eu era o único que achava esse FBchat completamente inutil…